Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Academia do Pontal Norte tem horário alterado a partir da próxima semana

Academia do Pontal Norte tem horário alterado a partir da próxima semana

A Academia Municipal do Pontal Norte de Balneário Camboriú (Avenida Atlântica nº 65) terá seu horário alterado a partir dessa quarta-feira (06). Ela inicia às 12h, devido ao ponto facultativo e segue até às 20h. Nos demais dias, por conta do término do horário de verão, funcionará das 6h30h às 20h, de segunda a sexta e aos sábados, funcionará das 8h às 11h e das 16h às 18h. A utilização é totalmente gratuita.

O diretor técnico da Fundação de Esportes, Osmar de Miranda (Mazinho), explica que todos os professores e demais funcionários receberão um treinamento de capacitação. Ao todo, são cinco profissionais de Educação Física e três funcionários de serviços gerais e do setor administrativo.

“Esse treinamento vai servir para padronizar o atendimento dos professores com os frequentadores da academia, para melhor atender nossos moradores e turistas”, pontuou.

Com uma vista privilegiada para a Praia Central, a academia recebe cerca de 120 pessoas por dia, que procuram o espaço para se exercitar e ficar em dia com a saúde. A Academia tem mais de seis mil alunos cadastrados e capacidade para atender 20 pessoas por hora, obedecendo ordem de chegada.

Com sistema de horários livres e senhas, os frequentadores podem treinar até três vezes na semana, durante uma hora.

Como fazer a matrícula

Os interessados em começar a treinar na academia devem ter mais de 15 anos e realizar um cadastrado junto à secretaria da mesma, que funciona de segunda a sexta, das 6h30 às 20h.

É necessário apresentar atestado de saúde comprovando aptidão para fazer atividades físicas, comprovante de residência e um documento com foto.

Os turistas interessados em participar e não tiverem o comprovante de residência em mãos, podem efetuar a matrícula com o atestado e documento com foto. O uso da academia pode ser feito logo depois de efetuado o cadastro.

Estrutura

A academia conta com equipamentos de musculação fabricados em aço inoxidável, distribuídos em uma área de aproximadamente 250m², e com três profissionais de educação física que auxiliam os alunos em todos os horários. O objetivo do espaço é melhorar a saúde, condicionamento físico e integração social dos moradores de Balneário Camboriú e seus turistas.

Para mais informações: (47) 3268 – 4509

______________________
Informações Adicionais:

Fundação Municipal de Esportes
(47) 3360-0144

Posts Relacionados

Homem é detido por furto em Balneário Camboriú pela segunda vez em menos de 10 dias

Confira como ficará o trânsito em Camboriú durante o 39º Congresso dos Gideões

Balneário Camboriú ganhará Túnel de Vento que simula queda livre a 300 km/h

Câmara de BC: vereadores discutem Parque Linear e Novo Marambaia na sessão desta terça-feira

Home & Decor – Feira de Móveis, Imóveis e Decoração acontece em maio no Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco

VIII Simpósio Técnico do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú: inscrições abertas para capacitação sobre enquadramento hídrico

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú reforça a importância da vacinação contra a gripe

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo

Mulher é detida após furtar espumante de quase R$ 500 em estabelecimento de Balneário Camboriú