Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

ACAERT lança maior campanha social de Santa Catarina

ACAERT lança maior campanha social de Santa Catarina

“Jeito Catarinense” mobilizará cerca de 110 mil alunos da Rede Estadual de Educação

A ACAERT – Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão lança nesta terça-feira (24), em Chapecó, a maior campanha social e educativa já realizada em Santa Catarina. É o “Jeito Catarinense – o jeito certo de fazer as coisas” que envolverá 119.112 mil alunos de 6 a 12 anos de 892 escolas da Rede Estadual de Ensino. O evento terá a presença do governador Eduardo Pinho Moreira, embaixador da Colômbia, Alejandro Borda, presidente da ACAERT, Marcello Corrêa Petrelli e do secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps.

O objetivo da campanha é motivar toda sociedade a tomar atitudes que visem o bem coletivo no seu dia a dia, estimulando ações positivas e desencorajando ações negativas.

Para incentivar e esclarecer quais são estas atitudes, a campanha propõe o uso de uma cartilha e cartões para traduzir o nosso jeito de fazer as coisas. Os cartões serão utilizados para demonstrar indignação com ações negativas (cartão vermelho) ou reconhecimento para as ações positivas (cartão verde), indicando o jeito certo de fazer as coisas.

Cartão vermelho para o fura fila, quem joga lixo no chão, estaciona em lugar do idoso e briga no trânsito. Cartão verde para quem cede o assento para grávidas no ônibus, faz reciclagem dos resíduos, respeita a faixa de pedestre. Gentileza gera gentileza.

Serão distribuídas 10 mil cartilhas às escolas, com um conteúdo que foi analisado e aprovado por pedagogos e educadores catarinenses, com o apoio da Secretaria de Estado da Educação.

A inspiração da campanha veio de uma iniciativa da prefeitura de Bogotá, na Colômbia, que conseguiu reverter com essa e outras ações o índice de violência e desequilíbrio social, tornando-se hoje referência para o mundo. Daí a ACAERT faz esse link colombiano para o lançamento em Chapecó.

Videoconferência – Os diretores e professores foram sensibilizados para que participem efetivamente deste esforço coletivo. Por isso, na última sexta-feira (20), houve uma teleconferência com os coordenadores das escolas, para apresentação da campanha.

SERVIÇO:

O QUE:     Lançamento da Campanha “Jeito Catarinense”

QUANDO: Terça-feira – Dia 24 de Abril, às 16h30

ONDE: Escola Estadual Marechal Bormann, situada na Travessa Brasil, 31D – Centro, Chapecó

Fonte: Marcello Corrêa Petrelli, presidente ACAERT

Posts Relacionados

Feira de intercâmbio traz opções para vários públicos em Santa Catarina

WKoerich instala contadores de distância em Florianópolis e São José

Cursos técnicos do SENAI ajudam na construção de carreira e impulsionam o empreendedorismo no Vale do Itajaí Mirim

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)