Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Ação colaborativa pode ajudar a mapear pontos e duração da falta d´água em Camboriú

Ação colaborativa pode ajudar a mapear pontos e duração da falta d´água em Camboriú

Iniciativa da vereadora Jane Stefenn embasará ação para pedir fim do contrato de concessão com Águas de Camboriú

 

A vereadora Jane Stefenn (REDE) quer mapear os pontos, horários e a duração da falta de abastecimento de água em Camboriú. Os dados servirão para embasar uma ação futura que pedirá o rompimento do contrato de concessão entre a prefeitura e a empresa Águas de Camboriú.  A ação inicial da vereadora será um mapa colaborativo desenvolvido a partir de posts publicados no facebook por moradores da cidade com as informações como endereço, horário e duração da falta de água e que sejam marcados pela hashtag #ÁguasdeCamboriúéumavergonha. Segundo a vereadora, o uso da hashtag permitirá o monitoramento dos posts publicados pelos camboriuenses com as informações necessárias para o mapeamento.

 

“A partir disso, poderemos comprovar o desrespeito não só com a população mas com o próprio contrato de concessão. Não conseguimos evitar esse mal em 2015, mas agora, se o povo entender e nos apoiar, podemos acabar com essa vergonha”, disse. O problema de frequentes interrupções no abastecimento de água na cidade já é antigo, mas no último mês a situação se agravou atingindo praticamente toda a cidade com interrupções longas e sem aviso prévio. Desde então, todos os dias, pelo menos vinte reclamações são recebidas no gabinete da vereadora.

 

Jane foi uma das principais figuras políticas de Camboriú a se posicionar e lutar contra a privatização dos serviços de água na cidade. Em 2015, ela ao lado de outros vereadores também contrários se envolveram em protestos e buscaram a Justiça e o Ministério Público na tentativa de barrar a aprovação do Plano de Saneamento Básico de Camboriú. “Eu sempre fui contra e lutei muito para que isso não acontecesse, mas agora, precisamos que o povo vá às ruas, procure o Procon e o Ministério Público para denunciar a situação porque dessa vez a gente só vai vencer se estivermos todos juntos”, finalizou.

Posts Relacionados

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH