Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Ação Cooperada: serviços gratuitos à comunidade chapecoense

“O trabalho voluntário aproxima a comunidade de serviços que, talvez, se não fossem essas iniciativas as pessoas não teriam acesso.

É gratificante saber que isso pode ajudar de alguma maneira”, afirma o encarregado de produção do Frigorífico Aurora Chapecó II (FACH II), Jacson Adriano Sichelero Góis. Ele é multiplicador do programa Família é Tudo e será um dos voluntários da Ação Cooperada que será promovida em Chapecó neste sábado (8). O evento, organizado pela Fundação Aury Luiz Bodanese (FALB) e sua mantenedora Aurora Alimentos, ocorrerá das 13 às 17 horas na praça do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), localizado no bairro Efapi.

Uma série de atrações gratuitas será disponibilizada à comunidade. “A ação faz parte do programa Amigo Energia que tem como objetivo desenvolver, por meio do trabalho voluntário, atividades de responsabilidade social e pessoal visando a troca de experiências, a valorização pessoal e o bem-estar de todos”, explica a presidente da FALB Isabel Cristina Machado.

De acordo com a coordenadora do programa Amigo Energia Débora Peres Mendes, a intenção é oportunizar momentos de integração, lazer e descontração com acesso a informações de utilidade pública. “Sem dúvidas será um dia especial”, afirma.

SERVIÇOS DISPONÍVEIS

Os interessados em emitir a 1ª via do CPF poderão realizar o procedimento durante a Ação Cooperada. Além disso, terá espaço para corte de cabelo, design de sobrancelhas e limpeza de pele. No eixo da saúde serão disponibilizados exames de glicemia, teste de visão, aferição da pressão arterial e cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC). Profissionais orientarão sobre o Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) e sobre a escolha profissional.

O CEIM Criança Feliz e a Escola Básica Municipal Herbert de Souza terão uma participação especial em comemoração ao Dia da Família na Escola.

“As crianças também terão atividades voltadas à elas com muita diversão em brinquedos infláveis e oficinas, além da degustação de produtos Aurora Alimentos que estará disponível durante a Ação”, complementa Débora.

PROGRAMAS DA FUNDAÇÃO

A FALB terá espaços para contação de história com o programa Roda de Leitura. A Turminha da Reciclagem também marcará presença levando orientações sobre a importância dos cuidados com o meio ambiente. O programa Família é Tudo discutirá questões voltadas ao planejamento doméstico, principalmente na parte financeira.

Com o programa Vivendo Saúde serão abordadas as prevenções de doenças e a adoção de hábitos saudáveis e o programa Atitude Agora desenvolverá atividades de sensibilização da comunidade para uma mudança de comportamento em relação às pessoas com deficiência.

“Será um dia especial. Esperamos proporcionar bons momentos à comunidade aliando o acesso à informação e muita diversão. Todos estão convidados a passar um dia com a família Aurora Alimentos e Fundação Aury Luiz Bodanese”, convida Isabel.

PROMOÇÃO

O evento é uma promoção da Cooperativa Central Aurora Alimentos por meio da Fundação Aury Luiz Bodanese. A iniciativa conta com o apoio do Ceim Criança Feliz, Chapecó Criança, Corpo de Bombeiros Militar, Correios, Escola de Educação Municipal Herbert de Souza, Embelleze, Erva Mate Folle, Estética La’belle, Faculdade Santa Rita, Instituto Mix, Sicoob, Mary Kay, Mesa Brasil, Ótica Diniz, Unimed, Unoesc e Unochapecó, Praça Céu – Centro de Artes e Esportes Unificados – Bairro Efapi, Prefeitura Municipal de Chapecó – Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer – Rua de Lazer.

Posts Relacionados

Feira de intercâmbio traz opções para vários públicos em Santa Catarina

WKoerich instala contadores de distância em Florianópolis e São José

Cursos técnicos do SENAI ajudam na construção de carreira e impulsionam o empreendedorismo no Vale do Itajaí Mirim

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)