Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Accor mobiliza esforços em apoio ao Rio Grande do Sul

São Paulo, 16 de maio de 2024 – Em resposta aos impactos da crise climática que assola o Estado do Rio Grande do Sul, a Accor, líder mundial em hospitalidade, está unindo esforços para auxiliar colaboradores, clientes e hotéis da região.

O fundo global ALL Heartist Fund, criado durante a pandemia de Covid-19, foi ativado para fornecer suporte financeiro aos colaboradores afetados pelas inundações no Rio Grande do Sul. O Grupo também avalia a possibilidade de acomodar funcionários e suas famílias em hotéis da Accor. Inclusive, há unidades que estão servindo de base para autoridades, grupos de salvamento e voluntários.

Em uma corrente de solidariedade, funcionários de diversos hotéis do Brasil e da sede da Accor, em São Paulo, realizam doações de água, alimentos não perecíveis, roupas, itens de higiene e limpeza, artigos para bebês e ração para animais, direcionados para a Defesa Civil do RS. Paralelamente, os gerentes gerais avaliam a possibilidade de doar materiais e itens básicos dos próprios hotéis.

“Neste momento de dor e tristeza para muitas pessoas, expressamos a nossa solidariedade e apoio. Estamos aqui nos dedicando para colaborar da melhor maneira possível e, com a nossa união, conseguiremos superar este momento difícil”, afirma Thomas Dubaere, CEO Accor Américas na divisão Premium, Midscale & Economy.

Para os clientes que têm reservas em hotéis da Accor, a política de cancelamento foi flexibilizada. Hóspedes provenientes de qualquer região do país, que reservaram uma tarifa não flexível em hotéis localizados no Rio Grande do Sul, com chegada até de 30 de junho de 2024, poderão modificar ou cancelar suas reservas sem penalidade. Considerando os hotéis do restante do país, hóspedes provenientes do Rio Grande do Sul poderão também modificar ou cancelar suas reservas sem penalidade neste mesmo período. Para dar suporte aos clientes afetados, há um time dedicado na Central de Relacionamento e Customer Care.

Investidores parceiros da Accor estão recebendo relatórios periódicos sobre a crise no RS, enquanto as equipes de operações estão sendo orientadas com um checklist técnico para garantir uma reabertura segura dos hotéis afetados, assim que possível.

Posts Relacionados

Feira da Louça em Campo Largo já tem data marcada

Planejamento de aposentadoria: quais os benefícios e como fazer

Cães braquicefálicos: conheça os cuidados básicos com as raças que possuem focinho achatado

Pizza no food service: 3 curiosidades sobre a refeição mais adorada do mundo

Vai viajar de carro nestas férias de meio de ano? thyssenkrupp destaca a importância da revisão do automóvel

Empresa deve ter atenção ao adotar participação nos lucros e resultados

Cinco orientações essenciais para a limpeza de casas atingidas por enchentes

Lipedema: entenda o que é, quais são os sintomas e como tratar a doença

Rede de produtos de R$20,00 planeja alcançar R$ 300 milhões de faturamento em 2024

30% dos brasileiros pretendem utilizar restituição do Imposto de Renda para quitar dívidas