Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Acibalc realiza curso focado em licitações e contratos de obras

Com objetivo de capacitar os profissionais que atuam direta ou indiretamente nas licitações e contratações com o poder público, a Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc) realizará no dia 18 de outubro, o curso “Licitações e Contratos de Obras e Serviços de Engenharia e Arquitetura”. A iniciativa é direcionada a empresários, engenheiros, arquitetos, advogados, administradores, economistas e demais agentes públicos. O curso tem o valor de R$590 para associados da entidade e R$750 para não associados. A capacitação acontecerá das 8h às 12h e das 13h às 17h, na sede da Acibalc.

Durante o curso serão ministrados conteúdos como a previsão constitucional, atualização da licitação de obras e de serviços de engenharia e a jurisprudência, além da Fase Interna e Externa, com elaboração de edital, termo de referência, definição da forma de contratação e modalidades de licitação como dispensa, pregão, tomada de preços e concorrência. Temas como impugnação, recursos administrativos, jurídicos, formulação de contratos administrativos, aditivos contratuais e suas limitações com relação a valores, tributação, execução, fiscalização e processos administrativos com penalidades e ampla defesa também farão parte da grade curricular.

Segundo o facilitador Carlos Vilella, o motivo principal para abordar o tema é o novo projeto de lei que poderá alterar a lei de licitações. “A gente está diante da eminência da maior alteração do procedimento licitatório dos últimos 25 anos, porque hoje o procedimento tem várias leis que o tornam complexo.  Além dos comentários sobre as principais mudanças desta nova lei, falaremos também sobre contratações de seguro, novas modalidades de licitação, análises de matriz de risco, planejamento das compras pregões, entre outros assuntos. O curso trata da realidade atual, tanto do lado da iniciativa privada, quanto do lado do servidor público, para que se atentem às leis que já existem e as que estão sendo aprovadas”, destaca.

O facilitador é o Advogado e Administrador, Carlos Villella. Professor dos Cursos de Direito, Administração e Contábeis (nível de Graduação e Pós Gradução), Carlos também é Pós Graduado em Direito Público (UFRGS), possui MBA em Gestão Empresarial (FGV) e foi instrutor da Escola da Receita Federal de 2014 até 2018 e Instrutor da ACIC desde 2014.

Os interessados podem se inscrever pelo link: https://bit.ly/2mFWX56. A Acibalc fica localizada na Rua 1822, n° 145, Sala 5, no Centro de Balneário Camboriú.

Posts Relacionados

Camboriú distribui muda de verduras e legumes para a comunidade

Projeto que prorroga entrega da Declaração de Regularidade Sanitária segue para sanção do prefeito

Abordagem Social acolhe 20 moradores em situação de rua no final de semana

Câmara transmite audiências sobre dados do Município do 1º quadrimestre de 2020

diariodacidade

Prefeitura lança programa Oportunidades para apoiar trabalhadores

Treze bairros de Balneário Camboriú registram casos da covid-19

Trânsito na 3ª Avenida será interrompido na manhã de sábado

Credifoz inaugura nova unidade na 5ª Avenida, em Balneário Camboriú

Oficialização da entrega da revitalização do CEI do Rio do Meio acontece nesta quarta-feira, dia 27

Guarda Municipal retorna com Patrulhamento Comunitário

Feira Online já conta com 21 feirantes

Balneário Camboriú registrou 9 casos nesta terça-feira, UTI do centro Covid está 60% ocupada

Bob Santos apresenta ações do Governo Federal para auxiliar setor turístico em bate-papo online promovido pelo BC Convention

Vereadores analisam prorrogação do prazo para entrega da Declaração de Regularidade Sanitária

Quase mil livros foram emprestados no primeiro mês de reabertura da Biblioteca

EMASA não terá expediente neste sábado e segunda para desinfecção do ambiente

Uso de canais digitais da Águas de Camboriú, Águas de Penha e Águas de Bombinhas cresce no isolamento social

Camboriú vai notificar estabelecimentos que descumprem medidas de prevenção a Covid-19

Vereadores mirins de BC propõem instalação de lavatórios em locais públicos para prevenir Covid-19

Camboriú tem 26 pacientes em tratamento e 66 recuperados

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: