Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

ACIC encerra campanha Salve Vidas com arrecadação de R$ 710 mil

Com objetivo de contribuir no combate ao novo Coronavírus, a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) lançou a campanha Salve Vidas. Em 40 dias, foram arrecadados, por meio de doações, R$ 710.049,41, recursos destinados para compra de equipamentos para o Hospital Regional do Oeste (HRO), maior hospital filantrópico de Santa Catarina.

            O presidente da ACIC, Nelson Eiji Akimoto, agradeceu a todos que colaboraram com as doações e ajudaram a divulgar a campanha. “Atingimos um valor muito importante, mas o que mais nos emociona é a atitude de pessoas muito especiais que anonimamente fizeram toda a diferença nessa corrente do bem”, enfatizou.

            Akimoto ressaltou a atuação de toda a diretoria da ACIC que colaborou na campanha, contribuindo com doações e na divulgação da ação.

            O presidente da diretoria executiva que administra o HRO, Rogério Getúlio Delatorre, enfatizou que os colaboradores do hospital estão empenhados em prestar o melhor atendimento possível aos pacientes. São cerca de 950 funcionários que atuam 24 horas por dia. “A doação capitaneada pela ACIC possibilita ampliar a atenção médica a pacientes acometidos pela Covid-19. Tal iniciativa possibilita ampliar suporte à vida em tão frágil momento. Nossa gratidão à diretoria da entidade e a todos os apoiadores. Muito obrigado a todos que doaram. Tudo é bem-vindo e tem destino certo: fazer o melhor pelas pessoas”, proferiu.

Quando a campanha iniciou, a intenção era adquirir 12 respiradores para o HRO. “Realizamos uma reunião com a presença dos presidentes dos Conselhos Deliberativo e Consultivo da ACIC com a diretoria do hospital e chegamos à conclusão que o momento atual pede a montagem de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) completas. Por isso, autorizamos a mudança da aplicação dos recursos da campanha. O valor arrecadado será utilizado para aquisição de equipamentos hospitalares para complementar os equipamentos a serem enviados pelos governos federal e estadual para a montagem de 37 novas UTIs”, explicou Akimoto.

            A campanha Salve Vidas teve por objetivo contribuir para o tratamento da Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus. Observa-se o aumento do número de contaminação em Chapecó e em todo o País, sendo que a condição mais frequente nos portadores da Covid-19 em estado mais grave que necessitam de internação é a falência respiratória, situação que exige o uso de respiradores, equipamentos que são instalados na UTI.

O presidente da ACIC ressaltou que a comunidade chapecoense tem uma capacidade surpreendente de união e cooperação em favor de causas nobres e de real interesse coletivo. “Não foi a primeira e nem será a última campanha que a ACIC realiza em prol da comunidade. Temos o nosso objetivo do associativismo, da causa empresarial, mas sem perder o aspecto social das empresas. Estamos felizes por colaborar com essa causa muito justa”.

Posts Relacionados

Shopping Itaguaçu apresenta campanha com foco em inovação

Depois da Tempestade: o desespero do término e a importância do amor próprio

Victor Bonini assina contrato com Grupo Editorial Coerência para novo livro

Cervejaria Dádiva marca mês de setembro com novidades

Vendas de livros crescem durante pandemia e autores sentem diferença

Acibalc realiza painel online para debater o novo método de pagamento do Banco Central

Cinco autores de fantasia nacional para você conhecer ainda nessa quarentena

Bibi lança calçado com ação antiviral que protege contra o coronavírus

Diário da Cidade

Beneficiários do Auxílio Emergencial têm acesso ao Corujinha Social

Diário da Cidade

Em setembro, gaúcho tem ingresso diferenciado no Fun Museu

Telma Brites assina contrato para lançar nova edição da trilogia Gaia

Diário da Cidade

A vida no campo e o amor pela pintura compõem novo livro de Natalia Moreno

Diário da Cidade

Circuito de Cicloturismo da Costa Verde & Mar receberá novidades quando a situação de emergência for superada

Cerveja Beck’s vai transformar a icônica tenda do Green Valley em peças de moda exclusivas

Patrícia Vittorini fecha contrato para lançar seu terceiro livro

Diário da Cidade

Fun Museu lança experiência em realidade aumentada

Roda gigante de Balneário Camboriú já tem nome: FG BIG WHEEL

Catarinense Escola Superior de Cerveja e Malte exporta conhecimento cervejeiro para o quinto país e chega a Portugal

Diário da Cidade

Escritora levanta reflexões sobre divergências ideológicas em seu primeiro livro de distopia

Cervejaria Dádiva adere ao projeto Black is Beautiful e produz receita colaborativa com o EAP idealizada nos EUA em prol da igualdade racial

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: