ACII recebe explanação sobre obras de drenagem da Secretaria de Obras

49

ACII recebe explanação sobre obras de drenagem da Secretaria de Obras

Associação Empresarial de Itajaí (ACII) recebeu na noite de segunda-feira, 9 de julho, a equipe da Secretaria de Obras da prefeitura de Itajaí. Na ocasião, o secretário, Márcio José Gonçalves, o coordenador técnico, Rogério Rocha e o engenheiro, Anderson Vieira, detalharam as obras de drenagem que compõem o planejamento de 2017 e 2018 do órgão.

 

O presidente da ACII, Mário Cesar dos Santos, abriu a reunião e enfatizou que a pauta se justificava pela necessidade de se obter mais detalhes sobre as obras da região central, em razão do impacto que causam na mobilidade e no dia a dia da comunidade.

 

Inicialmente, Gonçalves ressaltou que as obras elencadas são fruto do Planejamento Estratégico do Governo (PEMI 204, que para a sua elaboração ouviu a comunidade de diversos bairros de Itajaí. E ainda, em consonância com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ONU – Brasil 2030), totalizando um investimento de R$38.493.356,43, oriundos de recursos municipais, federais e internacionais, por meio do Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata).

 

A equipe apresentou projetos conclusos em 11 ruas/avenidas, mais a contenção da encosta do Morro Cortado, na rodovia Osvaldo Reis. Já em execução estão a avenida Joca Brandão, no Centro e as ruas Nestor dos Santos e José Lopes, no bairro Cordeiros, com drenagem e pavimentação.