Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc zentretenimento

Ações do Cooperacriança realizadas pelas cooperativas do Sistema CECRED envolveram mais de 12 mil pessoas

Brincadeiras, teatro, distribuição de brindes e informação cooperativista integraram a programação, no mês de outubro

Inspiradas no 5º e 7º princípios universais do cooperativismo (“Educação, formação e informação” e “Interesse pela Comunidade”), as cooperativas de crédito do Sistema CECRED realizaram ações do Programa Cooperacriança em suas comunidades este ano. Brincadeiras, teatro, contação de histórias, palestras, distribuição de lanches e de materiais lúdicos ou educativos integraram a programação, que ocorreu em outubro, envolvendo mais de 12 mil crianças em 40 eventos.

O programa tem abrangência nacional e é uma iniciativa da Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito (Confebrás). O objetivo é comemorar o Dia da Criança e o Dia Internacional do Cooperativismo (terceira quinta-feira de outubro), que neste ano teve como tema “A verdadeira diferença”. No Cooperacriança, as cooperativas de crédito são convidadas a promover o cooperativismo por meio da recreação, da cultura e da socialização em comunidades menos favorecidas.

Nove cooperativas filiadas ao Sistema CECRED realizaram o Cooperacriança este ano: Acredicoop, CredCrea, Credicomin, Credifiesc, Credifoz, Crevisc, SCRcred, Viacredi e Viacredi Alto Vale.

 

REGIÃO DE ITAJAÍ

Brincadeiras, pintura e distribuição de materiais marcaram o Cooperacriança na CREDIFOZ, que reforçou conceitos sobre cooperativismo, poupança e organização financeira. Duas comunidades, em Camboriú e Gravatá, foram beneficiadas, totalizando cerca de 1.500 pessoas. Além das crianças, os papais também puderam participar, por meio de uma palestra sobre economia familiar.

 

SISTEMA CECRED

O Sistema CECRED integra 14 cooperativas de crédito que atuam no Sul do Brasil, além da Central CECRED, com sede em Blumenau (SC). Conta mais de 530 mil cooperados e administra um volume de ativos superior a R$ 4,8 bilhões.

Posts Relacionados

Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de ‘preguiçosos’

Diário da Cidade

Dona da MK “some” da web após ataques a nordestinos por voto em Lula

Diário da Cidade

Pastora Flordelis cai no choro no primeiro dia de julgamento

Pregador manda vídeo íntimo para adolescente e imagem viraliza

Morre pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez aos 53 anos.

Diário da Cidade

Pastora Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira por assassinato.

Diário da Cidade

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Manifestantes fazem saudação nazista durante execução do Hino Nacional em SC

Cássia Kis é flagrada em manifestação antidemocrática e se ajoelha para orar com bolsonaristas. Vídeos!

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu