Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Ações do Maio Amarelo seguem na cidade de Itajai

Até o final do mês diversos pontos da cidade irão receber Blitz Educativa para conscientizar a população sobre perigos e riscos quando não se respeita o trânsito. Nesta quinta-feira (12), a ação se repete na Rua Estefano José Vanolli esquina com a Rua Manoel Francisco Coelho, no bairro São Vicente.

Só neste ano de 2016, o trânsito já vitimou 10 pessoas em Itajaí. Os acidentes envolveram três pedestres, cinco motociclistas, um ciclista e um condutor de automóvel. O número de mortes no trânsito no Brasil tem ultrapassado até mesmo as mortes causadas por câncer no país – aproximadamente 23 por 100 mil habitantes. Até o fim deste ano, o governo pretende reduzir o número para 11 mortes por 100 mil habitantes.

Na manhã do último sábado (07), a Secretaria de Segurança realizou uma blitz educativa na Av. Marcos Konder, no Centro, para falar do Maio Amarelo. “Aproveitamos esse Movimento para convocar todos os segmentos da sociedade a se engajarem nas discussões sobre a educação no trânsito, buscando a redução de acidentes e mortes”, comenta o Diretor de Fiscalização, Atanir de Andrade.

Por que Maio Amarelo?

A cor amarela foi escolhida por simbolizar atenção, em referência à sinalização de advertência no trânsito. Já o mês foi escolhido por ter uma ligação com a história de segurança no trânsito, uma vez que foi em maio de 2011 que a ONU decretou a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. A meta é reduzir 50% dos acidentes de trânsito em todo o mundo.

Posts Relacionados

Em Joinville, governador anuncia abertura de novos leitos de UTI e meta para dobrar cirurgias eletivas

Felipe Hansen recebe a Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina

Guaramirim comemora inauguração do trecho estadualizado da BR-280 e confirmação de novos investimentos

Formado em Medicina no exterior garante na justiça o direito de exercer a profissão no Brasil

IOS abre 50 vagas para curso gratuito de Programação para jovens em Joinville

Expedição Ondas Limpas na Estrada, chega a Florianópolis neste final de semana

No Sul do estado, revitalização da Rodovia Jorge Lacerda traz mais segurança a moradores e motoristas

Estado repassa R$ 40 milhões ao Hospital São Donato de Içara e autoriza obras do Plano 1000 no município

Contador Juarez Domingues Carneiro é o novo presidente da Jucesc

Programa gratuito de aceleração do crescimento de pequenos negócios segue até novembro