Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Adriana Calcanhotto apresenta nova turnê MARGEM em Florianópolis neste sábado

Eventos acontece no Teatro do Centro de Cultura Eventos das UFSC neste dia 21/9 a partir das 21h. Ingressos são comercializados pelo site Ingresso Nacional

 

Depois do semestre de aulas em Coimbra e do lançamento do álbum Margem em Portugal e no Brasil, Adriana Calcanhotto estreia a nova tour e mais uma vez, vem se dar ao mar como imagem. Adriana Calcanhotto assina a direção do espetáculo de lançamento de seu novo álbum, Margem, lançado em junho de 2019. O evento passa por Florianópolis neste dia 21/9 em um show que acontece no Teatro do Centro de Cultura e Eventos da UFSC. Ingressos estão sendo comercializados através do site Ingresso Nacional: https://www.ingressonacional.com.br/evento/13897/adriana-calcanhotto-tour-margem-19

 

A banda que a acompanha é formada pelos mesmos músicos que tocaram e co-produziram com ela o seu mais recente trabalho de estúdio. Rafael Rocha (mpc, bateria, percussão, Handsonic, assovio), Bruno Di Lullo  (baixo e synth) e Bem Gil (guitarra e synth), os dois últimos estiveram com Calcanhotto na turnê A Mulher do Pau Brasil que rodou o Brasil no segundo semestre de 2018.

 

“Eles são compositores, são parceiros, são amigos, tocam na mesma banda, me ajudaram a produzir o disco, são gatos, como não os levaria pela estrada a fora?”, derrete-se a artista.

 

O repertório do novo show tem como esqueleto as canções do novo álbum, Margem, resgata músicas de Maritmo e Maré, os outros dois discos da trilogia marinha (como “Mais Feliz”, “Vambora”, “Quem vem pra beira do mar”), além de sucessos da carreira de Adriana, como “Devolva-me” e “Maresia” canções arranjadas especialmente para o espetáculo, como ‘Futuros amantes”, de Chico Buarque, de 1993, que a cantora gravou como faixa exclusiva para a versão japonesa do álbum Margem. “Canção irmã de “Os ilhéus”, apontam as duas para muito tempo depois de nossa civilização, e apostam as duas no amor e na virtude como humanidades sobreviventes aos tempos. Não saberemos. As duas canções irmãs só se encontram no palco (e no disco japonês) e em sequencia. É dos momentos mais fortes do show, pra mim, no sentido do quanto uma canção pode exigir de nós em termos da nossa capacidade de rendição à beleza. Será que um dia Copacabana será a nova Atlântida? Chico Buarque e Antonio Cicero é quem sabem”, especula a compositora.

 

“No primeiro ensaio olhei para a banda e falei “vamos fazer um luau”. Esse foi o primeiro sentimento. Luaus dependem da força do vento, do tempo que ele sopra numa só direção, da maré, e esse show é assim; completamente dependente do mar. Com os ensaios porém, fui percebendo que o emaranhado de textos do roteiro, que tem muitos ecos e referências literárias, foi se superpondo à ideia de luau, que é a princípio menos complexo. Os arquétipos marinhos foram dando as caras, a meu ver em função da sonoridade que alcançamos tocando juntos tanto tempo depois das gravações do disco. O som do show não quis ser o som do disco, o universo timbrístico teve que se expandir pra conter as canções da trilogia e mais as outras todas e isso era previsto mas o som do show resultou mais relaxado, mais vagabundo. Interessante foi notar as ligações que as canções começaram a fazer entre si independentemente da minha ação. De certa forma, fui observando o roteiro se fazer a si próprio, maneira inteiramente nova pra mim de conceber um espetáculo.

 

O novo show traz mais uma novidade, a lojinha Margem. Dessa vez, com uma pegada sustentável. O espaço terá diversas opções de produtos e souvenirs que estarão à venda antes e após o espetáculo. Em parceria com a empresa Papel Semente, a tag das camisas, feita com papel artesanal, ecológico e biodegradável, poderá ser plantada e em 20 dias nascerá uma flor chamada de mosquitinho branco. Já as sacolas plásticas utilizadas na lojinha são da empresa Tudo Biodegradável. A decisão ecológica é fruto de uma parceria com a ONG Funverde, que investe no plantio de árvores.

“O espetáculo é onde as águas da trilogia se encontram, uma espécie de pororoca de água salgada”.

 

 “O irresitivel canto da sereia”

La Nación,2008

 

“Minha relação com o mar vem se aprofundando. Por causa da minha relação com o mar físico, concreto, que foi um dos motivos que me levaram a escolher o Rio de Janeiro pra morar, por exemplo, fui adentrando o mundo do mar metafórico, da literatura de mar, dos autores que escreveram sobre o mar, em prosa ou verso, enfim, essa tradição da literatura de mar, sobretudo portuguesa”

Adriana Calcanhotto in Maré, 2008

 

“O espetáculo é onde as águas da trilogia se encontram, uma espécie de pororoca de água salgada”

Adriana Calcanhotto in Margem 2019

 

Serviço

O Que: Show da Adriana Calcanhotto em Florianópolis

Quando: 21/9

Onde: Teatro do Centro de Cultura e Eventos da UFSC

Ingressos: https://www.ingressonacional.com.br/evento/13897/adriana-calcanhotto-tour-margem-19

 

Ponto de vendas físico:

– Multisom Felipe Schmidt, 297, Loja A – Segunda a sexta 09:00 às 19:00 | sábado 09:00 às 13:00.

 

ÓTICAS CAROL

RUA VIDAL RAMOS, 153 – LOJA 01 /FLORIANÓPOLIS, SC

Horário funcionamento:

segunda-feira à sábado – 9 h às 18 h

domingo 11 h às 21 h

 

ÓTICAS CAROL

RUA LAURO LINHARES, 2010 TRINDADE /FLORIANÓPOLIS, SC

Horário funcionamento:

segunda-feira à sexta-feira – 9 h às 19 h

sábado – 9 h às 13 h

 

ÓTICAS CAROL

AV PEQUENO PRINCIPE, 1741 LOJA 02 E 03 CAMPECHE

FLORIANÓPOLIS, SC

Horário funcionamento:

segunda-feira à sexta-feira – 9 h às 19 h

sábado – 9 h às 13 h

 

SUNGLASS HUT

SHOPING ITAGUAÇU /SÃO JOSÉ, SC

Horário funcionamento:

segunda-feira à sábado – 10 h às 22 h

domingo 11 h às 21 h

Posts Relacionados

Banda mineira surpreende com releitura do Hino do Flamengo

Flávia Alessandra é presença confirmada no Elas, do Balneário Shopping

TITÃS CHEGA A CURITIBA COM NOVO TRABALHO

Com o legítimo sabor italiano, Mais1.Café lança Empanada Caprese em parceria com a Catupiry®

Maior Tributo Internacional dos Bee Gees chega a Curitiba neste domingo, no Guairão

Festival de Outono do Jurerê OPEN agita o final de semana com 16 atrações

Maior Feira do setor de Noivas e debutantes do Paraná chega em Itajaí

Soweto inicia turnê de comemoração dos 30 anos do grupo

Roomys lança novo sabor de sorvete low carb e com alto teor de proteína

New Balance 42K Porto Alegre oferecerá experiências aos corredores com palestras, venda de produtos e ativações