Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Afluentes Digital mantém proximidade com a população em Penha

A primeira reunião de 2021 do Afluentes Digital da concessionária Águas de Penha manteve a proximidade e o engajamento com as lideranças comunitárias do município. Desde que a concessionária precisou se adaptar e inovar frente ao isolamento social e a interrupção das reuniões presenciais, o programa online tem levado informações sobre saneamento básico aos bairros. As reuniões periódicas contam com a participação de representantes da Águas de Penha e lideranças comunitárias.

No encontro, Fernanda Barreto, gestora operacional da Águas de Penha, fez um balanço das obras realizadas durante o ano, que garantiram à cidade a melhor temporada dos últimos tempos no que se refere ao fornecimento de água. Ela explicou que diferentes ações conjuntas resultaram na melhoria significativa em todo o sistema de abastecimento. Também destacou a importância da Estação de Tratamento de Água (ETA Penha) para garantir o fornecimento de água, principalmente nos períodos de maior consumo.

Construída em tempo recorde (apenas 75 dias) e inaugurada no início de dezembro, a ETA tem capacidade para tratar 70 litros por segundo e é uma alternativa para ampliar o fornecimento de água nos períodos de alto consumo, sem dispensar o volume recebido do rio Piçarras. Além de construir a estação, a Águas de Penha implantou uma adutora de 5 quilômetros, ligando a estação ao reservatório do Mariscal, entregue pela concessionária em 2019.

De acordo com o líder comunitário Juarez Fabiano Braga, esta foi a primeira vez que passou uma virada de ano em Penha sem falta de água. “Isso prova que, quando há planejamento e força de vontade, os resultados aparecem”, disse. Michele Coze não poupou elogios ao trabalho da concessionária. Segundo ela, os resultados foram excelentes. “Não tivemos falta de água e toda a comunidade está comentando”, pontuou.

“Nada substitui o encontro presencial, mas os Afluentes Digital mantém a concessionária integrada com seu público ao oferecer a oportunidade de que eles conheçam o trabalho realizado, além de tirar dúvidas e promover orientações e ações de conscientização”, diz Alex Schwabe, responsável pelo programa Afluentes Digital.

Posts Relacionados

Porto de Itajaí poderá receber novo Operador Portuário em sua área pública

Rótula da rua Estefano José Vanolli vai desaparecer

Sábado tem Café com Artistas na Univali e oficina no Salão de Artes

Unimed Litoral contrata técnicos de ressonância e tomografia, técnicos de enfermagem, auxiliares administrativos, terapeutas ocupacionais, psicólogos e fonoaudiólogos

Embarcações já podem se inscrever para o 11º Juntos pelo Rio em Itajaí

Domingo (17) tem ‘Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Mau’ no Teatro Municipal de Itajaí

Itajaí confirma mais três mortes por dengue

Prefeitura lança novo inventário turístico de Navegantes

Obras da rede de esgoto em Penha avançam para trazer benefícios à comunidade

Representantes da Hyundai Motor Group e Hyundai Motors do Brasil visitaram o Porto de Itajaí