Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Afluentes Virtual estabelece conexão com lideranças comunitárias em Penha

O acesso à informação e fazer com que ela chegue a um maior número de pessoas de forma rápida e correta são requisitos indispensáveis no mundo moderno. Promover o acesso ao conhecimento e facilitar a comunicação, entre as  lideranças comunitárias e presidentes de associações de moradores é uma das prioridades do Afluentes Digital – programa de relacionamento com a comunidade desenvolvido  pela Concessionária Águas de Penha.  O objetivo é permitir que, através destas lideranças, cada vez mais pessoas sejam alcançadas pelas informações da concessionária. A parceria entre a concessionária e a comunidade é uma iniciativa que vem sendo construída e consolidada ao longo do tempo.

Desenvolvido de forma virtual deste o ano passado respeitando todos os protocolos de saúde médica, o Programa Afluentes promove um canal aberto de comunicação entre a comunidade e a empresa. Por meio do relacionamento com as lideranças comunitárias, a companhia se aproxima dos moradores, conhece suas necessidades, e ouve sugestões e opiniões sobre os serviços prestados. Além de fazer um balanço dos investimentos e ações desenvolvidas na cidade, as reuniões do Afluentes são uma oportunidade de esclarecer dúvidas e oferecer uma resposta às solicitações dos consumidores.  Os encontros online também  ampliam o trabalho realizado presencialmente e localmente.

Alex Schwabe, responsável por desenvolver o Afluentes  Virtual, explica que o foco dessas reuniões é compartilhar informações sobre os serviços da concessionária e entender as principais demandas dos consumidores.  “O bate-papo conduzido pela equipe de Responsabilidade Social, criou uma oportunidade para que lideranças e presidentes de associações de moradores se aproximem ainda mais da concessionária”, disse. Além dos coordenadores das unidades, participam das reuniões representantes de todos os setores da empresa, para que possam dar uma resposta rápida as demandas apresentadas.

As reuniões são mensais e os assuntos variam de acordo com a pauta da concessionária: precariedade no abastecimento; recuperação de pavimento; novas redes e parcelamento de dívidas são alguns dos temas que já foram abordados nos encontros. Em média, a participação nas reuniões gira em torno de 20 pessoas. Alex destaca também a importância da participação das lideranças comunitárias nos encontros. “Nossa proposta é ter representantes de todos os bairros nas reuniões virtuais”, diz.

Posts Relacionados

Itajaí Convention comemora 7 anos de atividades em evento especial no cinema do Itajaí Shopping

Ruas do Centro de Navegantes terão fumacê nesta quarta-feira (17)

Itajaí inicia instalação de pontos de estacionamento público para bicicletas e patinetes

Unimed Litoral tem vagas de emprego para Itajaí e região

Dia D da vacinação contra a gripe acontece neste sábado (13) em Navegantes

Conselho Municipal da Pessoa Idosa realiza doação de 30 cadeiras de rodas ao Hospital Marieta

Itajaí oferece aula gratuita de Tai Chi e Qi Gong no Ginásio Gabriel Collares

Procon divulga pesquisa de preço da cesta básica em Navegantes

Intervenção artística TOSKA – Uma estranha passageira vai circular pelos ônibus de Navegantes no fim de semana

C&A inaugura loja no Itajaí Shopping com soluções digitais e novo formato clean e intuitivo