Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Agência de viagens oferece pacotes em grupo para pessoas que não tem companhia

Renata Guedes, fundadora da Single Trips, inova no mercado turismo ao suprir a necessidade de solteiros e daqueles que não querem viajar sozinhos

Muitos casais planejam viagens e passeios para realizarem juntos em algum momento no futuro. No entanto, em alguns casos, esses planos podem ser postergados pelo fim repentino de um relacionamento.

Esse cenário aconteceu com Renata Guedes, que se viu sem companhia para viajar após dar fim a uma longa relação. Ao pesquisar em grupos de viagens, ela percebeu que não estava sozinha nesse tipo de situação e em 2015 criou a agência Single Trips. “Nosso foco está nos solteiros, homens ou mulheres, que queiram viajar e estejam em busca de uma companhia para compartilhar esses momentos”, relata.

O principal facilitador oferecido pela agência de viagens é o fato de colocar os viajantes em quartos duplos, tendo em vista que as maiores despesas de viagens, em grande parte dos casos, são geradas pela hospedagem. Embora a solução pareça desconfortável para alguns, a empresária garante que encontrou uma forma de passar por cima dessa dificuldade. “As pessoas preenchem um formulário de compatibilidade com várias perguntas e, então, as duplas são formadas de acordo com os perfis. Temos quase 100% de satisfação”, revela Renata.

Mesmo disponibilizando os seus serviços para todos, a fundadora da Single Trips percebeu que o número de mulheres que buscam esse tipo de solução é muito maior se comparado aos homens. “Pelo menos 95% do público são mulheres. Homens também podem ir, porém, em quarto single porque não dá para garantir que haverá outro homem para dividir o quarto com ele”, detalha.

De acordo com Renata, ser solteiro não é uma obrigatoriedade para comprar um pacote na agência de viagens. “Algumas pessoas, mesmo dentro de um relacionamento, buscam a Single Trips porque, às vezes, o companheiro não gosta de viajar e não há outras companhias disponíveis, mas a mulher não quer viajar sozinha, principalmente, para destinos considerados mais perigosos para elas. No nosso pacote para o Egito, por exemplo, não é recomendado que as mulheres viagem sozinhas para lá, então, muitas nos procuram não só pela companhia, mas pela segurança”, pontua.

 Com a pandemia impactando diretamente o setor de viagens durante 2020 e parte de 2021, a empresária realizou uma série de cursos e mentorias visando um melhor entendimento das necessidades de seus clientes. “Voltamos com os grupos ainda no final de 2020, apenas no Brasil e tomando todos os cuidados. Hoje, depois da fase ruim que todos vivemos, a agência está progredindo e o mês de abril foi o de maior faturamento na história da Single Trips. Com a pandemia passamos a perceber que não dá para deixar as coisas para depois, que precisamos viver o agora. Por isso, acredito que a busca por viagens, principalmente daqueles que as adiaram por falta de companhia e medo, está voltando. Ninguém quer mais esperar”, finaliza.

Com grupos de, no máximo, 15 pessoas, a Single Trips oferece pacotes de viagens nacionais e internacionais, com alguns grupos já fechados para os próximos meses.

Aquelas que preferem um quarto individual, podem consultar o valor da viagem single. A pessoa continua no grupo, mas em quarto particular. Vale lembrar que os preços no site são sempre para acomodação dupla, ou seja, dividindo quarto.

Sobre Renata Guedes

A fundadora da agência Single Trips   quando terminou um relacionamento duradouro, sentiu-se totalmente sozinha, sem amizades, sem energia e com baixa autoestima. Percebeu que poderia fazer algo para as pessoas, que como ela, não tinham perspectiva para curtir a vida sozinha. Ela reagiu! Decidiu que não seria alguém que desistiria de viver um sonho por estar solteira e foi buscar em grupos de viagem a companhia que faltava. Depois do primeiro roteiro deste tipo, ela se descobriu e mergulhou fundo no mundo dos solteiros viajantes.

Fez várias viagens deste tipo. E um belo dia, quando a ideia de estar solteira já não a assustava mais, ela decidiu que precisava ajudar outras pessoas que estavam passando pela mesma situação que ela tinha passado.

Trocou a fisioterapia pelo turismo e passou a ajudar as pessoas trazendo autoestima, segurança e companhia. Criou a Single Trips, uma agência de viagens especializada em roteiros para solteiros, cujo objetivo é promover experiências compartilhadas e novas amizades.

Sobre a Single Trips  

A empresa nasceu em 2015, com o propósito de “Não deixe de ser feliz por não ter companhia!”. Cada novo roteiro elaborado pela equipe gera uma rica transformação na vida de cada participante, que se permite descobrir novos caminhos incríveis, juntamente com um grupo de pessoas divertidas e o melhor, sem preocupação com hospedagem, guia, passeios, alimentação, atrações e transporte proporcionando uma experiência única. Para mais informações, acesse https://www.singletrips.com.br/ ou pelas redes sociais @singletrips

Posts Relacionados

Claus e Vanessa fazem show da tour Natural em Florianópolis

Diário da Cidade

Restaurantes de Jurerê in_ oferecem cardápios temáticos para a ceia de Páscoa

Diário da Cidade

Gramado e Canela: passeios e atrações que devem estar no roteiro de viagem

Reopening do pistão do Warung Beach Club será nesta próxima sexta-feira

NANDO REIS VEM A CURITIBA COM SUA VERSÃO ACÚSTICA

Fazzenda Park Resort marca presença no Nordeste em renomado evento

Rio do Sul recebe a II Mostra Itinerante do Festival de Cinema da Diversidade de Santa Catarina

T.T. Burger chega a Porto Alegre

Outback oferece pratos especiais para o feriado de Páscoa

Festival Cidade Aberta traz Dia Mundial da Criatividade para a comemoração dos 130 anos de Palhoça