Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Agora Sim! Teori manda apurar planilhas de doações da Odebrecht

SÃO PAULO – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki determinou abertura de procedimento para apuração preliminar de planilhas daOdebrecht apreendidas na Operação Lava Jato com nomes de políticos que teriam recebido doações da empreiteira, afirmou neste sábado a Agência Brasil.

Segundo a publicação, a Procuradoria-Geral da República (PGR) vai analisar a lista e decidir se há indícios para pedir ao STF abertura de inquérito contra políticos citados.

As planilhas apreendidas na 23ª fase da Lava Jato, conhecida como Acarajé, citam mais de 200 políticos de vários partidos que teriam recebido repasses da empresa.

Relator da Lava Jato no Supremo, Teori também decidiu devolver ao juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba, responsável pelos processos da Lava Jato, duas investigações que haviam sido remetidas ao Supremo, as da 23ª e 26ª fases da Operação Lava Jato, a Acarajé e a Xepa.

Em março, Moro enviou os processos decorrentes das duas fases da operação ao STF, colocando a lista em segredo de Justiça em função do foro privilegiado de alguns dos citados.

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal localizaram indícios de pagamentos indevidos da empreiteira em obras relativas ao Canal do Sertão em Alagoas, o metrô de Porto Alegre, o aeroporto de Goiânia, o estádio do Corinthians e o projeto do Porto Maravilha no Rio de Janeiro, além de obras no exterior em países como Argentina, Portugal, e na África. (Por Aluísio Alves)

Posts Relacionados

Vini Jr e o racismo que nos adoece

Mili lança discos de algodão e toalhas íntimas Mili Beauty

Compra para Sexta-feira Santa e Páscoa poderia ser 38,82% mais barata sem tributos indiretos

Parceria entre Librelato e Copa Truck segue com força em 2024

Seguro para carro elétrico é mais caro? Veja o que pode mudar

Dia Mundial da Síndrome de Down: tecnologia assistiva e abordagem interdisciplinar contribuem para melhora de mobilidade e inclusão social

Passo a passo: como migrar a sua empresa para o mercado livre de energia

Empoderamento? O impacto da mulher na sociedade

South Summit Brazil 2024: Mercur apresenta solução de acessibilidade no Palco Innovation Stage

Serasa dá auxílio de R$ 100,00 para quem pagar contas de água, energia, gás, telefone e internet