Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Agrofy participará do Show Rural

Pela primeira vez na história do evento, uma agtech terá participação com stand, para apresentar aos produtores e empresas o maior marketplace do Agro

Entre os dias 3 e 7 de fevereiro, a cidade de Cascavel, no Paraná, receberá mais uma edição do Show Rural Coopavel, um dos eventos mais importantes do agronegócio brasileiro. E, pela primeira vez, contará com uma agtech dentre os expositores: a Agrofy terá um stand onde apresentará aos produtores e empresas o maior marketplace do agro.

“A Agrofy reproduz o atual momento do agronegócio brasileiro e do e-commerce”, destaca Rafael Sant’Anna, country manager no Brasil. “Somos uma empresa com DNA agro, inovadora e dinâmica, que reflete o estado da arte da agricultura 4.0, pois une o agronegócio, o digital e sua tendências (e-Agro), assim como a nova geração de produtores rurais”, completa.

Durante o Show Rural, a startup mostrará o funcionamento da plataforma e apresentará as possibilidades de negócio, inclusive já mostrando o futuro do agro.

A Agrofy já conta com mais de 40 mil lojas cadastradas e 55 mil produtos ofertados, divididos em 17 categorias: máquinas e implementos agrícolas; máquinas pesadas; veículos; peças de reposição; infraestrutura; ferramentas; agricultura de precisão; acessórios para veículos; imóveis; crédito, financiamento; serviços; seguros; máquinas industriais; fazendas, campos e a mais nova categoria inclusa, insumos, que contempla defensivos agrícolas e medicamentos veterinários.

Sobre a Agrofy
A Agrofy foi fundada em 2015, na Argentina, por Maximiliano Landrein e Alejandro Larosa, sendo o primeiro marketplace para o agronegócio na América Latina, na qual é a maior plataforma do digital voltada ao setor.

Em outubro de 2018, a empresa veio para o Brasil, sendo a pioneira na área, com o propósito de se consolidar no mais importante parque mundial do agronegócio, oferecendo em sua plataforma todos os produtos da cadeia produtiva, como sementes, insumos, equipamentos, serviços e até mesmo crédito rural.

Em 2019, a Agrofy iniciou seu processo de consolidação no País, expandindo seus serviços para outras nações da América Latina e México, além de estar mirando o mercado europeu.

Posts Relacionados

Queijo representa 14% do consumo global lácteo; Confira receita da pizza de 4 queijos da Borda & Lenha

IFAT Brasil: Municípios com até 50 mil habitantes trabalham para cumprir prazo de encerramento dos lixões

Entenda a importância da segurança nas instalações de painéis fotovoltaicos

Diário da Cidade

JET gera novos empregos em SC e Porto Alegre; saiba mais

Exame com contraste: entenda como funciona e para que serve

Com Mercado Livre de Energia a economia na conta de luz pode chegar a até 40%

Galbani, a marca número 1 de queijos na Itália chega ao Brasil

Portos RS se consolida como hub tecnológico portuário na América Latina

4 dicas para comprar aparelhos eletrônicos usados pela internet

Destinos brasileiros para conhecer no outono