Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Água tratada chega a novas regiões de Itajaí

Água tratada chega a novas regiões de Itajaí

O Semasa está levando água tratada para moradores dos bairros São Roque, Espinheiros e Itaipava, algumas das regiões de Itajaí que apresentaram maior crescimento demográfico nos últimos anos. Somadas, as obras nos três bairros ampliarão em 16 quilômetros a rede de abastecimento, com investimento que ultrapassa R$ 1,5 milhão.

No São Roque, localidade de onde é captada a água que abastece Itajaí, parte da população das ruas Domingos Rampelotti (a principal via) e Luis Moser terá o sistema de água das residências ligado à rede, o que muda a realidade das famílias, como de Claudio Moser, morador do bairro há 62 anos. “A água aqui de casa vem de uma nascente, a rede será muito útil para nós”, afirma. Para outro cidadão, sem água encanada, a situação de vizinhos é um pouco mais complicada. “Puxamos água do morro, mas não chega até o final da rua e nem é suficiente para todos. Alguns tentaram furar poços e a água não tinha qualidade, com muito ferro”, observa Sebastião Leandro, que comprou o imóvel há cinco anos. Muitos moradores armazenam água da chuva. “Não vejo a hora da rede chegar até a minha casa”, comemora Edenilson Correa Coelho, morador da rua Luis Moser.

Segundo o diretor de Saneamento do Semasa, Victor Valente Silvestre, as obras representam qualidade de vida e saúde. “A água é tratada obedecendo os padrões vigentes de legislação, a mesma oferecida para toda a cidade, além de valorizar os imóveis. O Semasa trabalha para levar comodidade aos moradores”, diz. Cerca de 90% da cidade tem água tratada.

A orientação da autarquia é que os moradores aguardem a finalização da implantação da rede para fazer a ligação com a residência ou empresa. Em regiões onde a rede está implantada, o morador deve apresentar ao Semasa cópias e originais do CPF, RG, matrícula atualizada do registro de imóvel com, no máximo, seis meses de emissão, ou contrato de compra e venda, com assinatura dos vendedores com assinatura reconhecida em cartório, carnê de IPTU ou protocolo de endereço fornecido pela prefeitura. Para empresas, o Semasa solicita ainda o contrato social, CNPJ.

Mais informações podem ser obtidas pelo 0800 645 0195 ou 47 3344 9000.

Posts Relacionados

Guarda Municipal é acionada após mais 30 ciclistas causarem baderna na Estrada da Rainha

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Pioneiros

Mulher é flagrada levando drogas escondidas nas partes íntimas para filho na prisão de Itajaí

Festival do Mar de Bombinhas reúne mais de 90 mil pessoas em cinco dias de festa

Construsul BC começa nesta terça-feira (23) no Expocentro de Balneário Camboriú

18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana

Homem de 73 anos é a segunda vítima fatal de dengue em Balneário Camboriú

SESI Brusque promove dia V de vacinação contra a gripe, neste sábado (20)

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024

Projeto que isenta cobrança de estacionamento rotativo para autônomos adiado após pedido de vistas