Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Águas de Bombinhas apresenta ações do Plano Verão para o trade turístico

Águas de Bombinhas apresenta ações do Plano Verão para o trade turístico

Reunião foi realizada pela prefeitura e contou com a presença da polícia, Corpo de Bombeiros, Celesc e Secretaria de Turismo

 

A concessionária Águas de Bombinhas apresentou detalhes do Plano Verão para o trade turístico da cidade em uma reunião realizada na noite de quinta-feira (07). Durante o encontro, a empresa falou sobre algumas iniciativas programadas para esta temporada, como a instalação do Centro de Controle Operacional (CCO) e a contratação de caminhões-pipa. O encontro, realizado pela prefeitura municipal, também contou com a presença de outras empresas e instituições do município como Celesc, Polícias Militar e Civil, Secretaria de Turismo e Corpo de Bombeiros.

 

Na abertura da noite, a prefeita Ana Paula da Silva falou sobre alguns pontos que o município vem investindo para o verão, como a instalação do calçadão e a programação do Natal e Ano Novo. Ela também agradeceu a concessionária pelo empenho nas obras do novo sistema de abastecimento. “A partir do ano que vem seremos o primeiro município litorâneo a não sofrer nunca mais com a questão da água em períodos de estiagem, isso é inédito em Santa Catarina”, comentou.

 

Já o diretor-presidente da Águas de Bombinhas, Ricardo Miranda, explicou sobre algumas medidas adotadas pela empresa para o verão.  Uma delas foi a instalação do Centro de Controle Operacional (CCO), um moderno setor implantado dentro da unidade e que faz o controle de todo o sistema de forma dinâmica. As informações são captadas e repassadas de forma online para o centro, onde um operador acompanha os dados.

 

“É possível ter uma resposta imediata em relação ao abastecimento e pontos que merecem atenção na cidade. Desta forma, e equipe otimiza o tempo de resposta e torna o atendimento aos moradores mais ágil”, explica. O CCO também monitora toda a frota da empresa, incluindo os caminhões-pipa contratados especialmente para o verão. Ao todo, serão oito veículos distribuídos pelo município que trabalharão em sistema de plantão, atendendo conforme as necessidades dos moradores.

 

Outra iniciativa da Águas de Bombinhas é a lista de transmissão, uma ferramenta utilizada através do aplicativo Whatsapp que irá transmitir de forma dinâmica os comunicados e ações realizadas pela concessionária. Como explica Ricardo, desta forma os contatos serão informados de maneira mais pessoal e imediata sobre a situação do abastecimento, alguma possível manutenção ou obra realizada na cidade.

 

Por fim, focando na transparência com a comunidade, a empresa irá disponibilizar no site um link de acesso que exibirá em tempo real a quantidade de água recebida e distribuída em Bombinhas. “Os moradores poderão acompanhar ao vivo a distribuição e abastecimento no município”, completa.

Posts Relacionados

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH