Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
NOTÍCIAS SANTA CATARINA

Águas de Bombinhas promove a 1ª Semana de Prevenção de Acidentes no Trabalho

Águas de Bombinhas promove a 1ª Semana de Prevenção de Acidentes no Trabalho

Com foco na segurança a Águas de Bombinhas acaba de realizar a 1ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho – SIPAT. O evento teve o objetivo de orientar e promover a prevenção de acidentes, segurança e saúde no trabalho, e também do trabalhador.

Durante a SIPAT a concessionária contou com a participação de palestrantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, um profissional engenheiro de segurança do trabalho e um enfermeiro. Os temas abordados foram bastante variados, como combate a incêndio, primeiros socorros, saúde do trabalhador, além de segurança no trânsito.

“É importante sempre reforçar com as equipes os cuidados fundamentais durante as atividades. Os acidentes de trabalho muitas vezes podem acontecer em um momento de descuido e é isso que pretendemos evitar. A segurança dos nossos colaboradores, terceiros e clientes é a nossa prioridade”, explicou o supervisor de operações, Claudinei Dumke.

Ainda de acordo com ele, as atividades desenvolvidas durante a semana fazem com que os funcionários resgatem valores esquecidos. Ou seja, “reforça a prática da segurança, desenvolvendo a importância de se eliminar os riscos de acidentes do trabalho”, completa.

O coordenador de operações Jader Milanez dos Santos salienta que a Águas de Bombinhas possui um programa de gestão de meio ambiente, saúde ocupacional e segurança do trabalho chamado EHS (do inglês Environment, Health and Safety).

“O objetivo do programa é garantir a eficiência das ações preventivas, envolvimento na manutenção da segurança e aplicação das diversas normas técnicas que precisam ser atendidas devido a variedade de ambientes que os colaboradores trabalham”, completa.

Posts Relacionados

Boletim mostra que falta de chuva impacta no abastecimento de água em 167 municípios catarinenses

Projetos da Alesc sobre a Covid-19 são transformados em leis

Diário da Cidade

Coronavírus em SC: Alunos da rede estadual recebem materiais impressos para atividades não presenciais

Coronavírus em SC: Governo do Estado recebe lote com mais 34 mil testes rápidos e EPIs

Coronavírus em SC: Portarias estabelecem normas para funcionamento de shoppings, academias e serviços de alimentação

Simple Organic doa de itens de skincare para ajudar profissionais da saúde em Florianópolis

Motoristas podem pedir certidão de registro da CNH no Detran Digital

Santa Catarina torna obrigatório o uso de máscaras e álcool gel em estabelecimentos

Diário da Cidade

Escola em Florianópolis disponibiliza gratuitamente vídeos para estudos

Sebrae de Brusque retorna com atendimento presencial nesta quarta-feira