Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Águas de Bombinhas realiza testes em nova adutora

Águas de Bombinhas realiza testes em nova adutora

Equipes bombearam água por cerca de seis quilômetros, aprovando a tubulação que fará parte do novo sistema de abastecimento da cidade

 

A Águas de Bombinhas realizou testes utilizando as novas adutoras, que fazem parte do novo sistema de abastecimento da cidade. As equipes bombearam água em aproximadamente seis quilômetros de tubulação, dentro do município Bombinhas, com o objetivo de certificar o funcionamento do sistema.

Conforme explica o coordenador de operações da concessionária, Jader Milanez dos Santos, os testes ocorreram nas tubulações que passam nos bairros Zimbros, Morrinhos e Mariscal. “O exercício serviu para comprovar se não haviam vazamentos, além de verificar se todos os dispositivos de proteção e equipamentos instalados na adutora estão funcionando corretamente”, completa.

O primeiro teste da tubulação foi um sucesso. Ainda de acordo com Jader, a ação teve um ótimo resultado, os equipamentos funcionaram conforme o previsto. “Não identificamos nem um vazamento na nova rede”, afirma ele.

O novo sistema de captação, adução e tratamento de Bombinhas está na fase final de implementação. O investimento realizado pela Águas de Bombinhas é de R$50 milhões de reais, incluindo a nova Estação de Tratamento de Água e a adutora com 27 quilômetros. Conforme o diretor presidente da empresa, Ricardo Miranda, esta é uma obra histórica para a região.

“O sistema vai acabar com o problema crônico de abastecimento de Bombinhas, beneficiando a região como um todo. É a garantia de água durante o ano inteiro para os moradores e turistas”, completa.

Posts Relacionados

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH