Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Águas de Camboriú apresenta projeto do novo sistema de abastecimento ao Comitê da Bacia do Rio Camboriú

Águas de Camboriú apresenta projeto do novo sistema de abastecimento ao Comitê da Bacia do Rio Camboriú

O projeto que prevê um sistema de abastecimento próprio para o município de Camboriú foi apresentado na noite de quarta-feira, dia 28, aos membros do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú. A concessionária Águas de Camboriú mostrou a concepção da captação e futura Estação de Tratamento de Água (ETA) na cidade.

O projeto foi elaborado com base no diagnóstico do sistema de abastecimento e em simulações hidráulicas realizadas pela empresa concessionária. Segundo o gestor operacional da Águas de Camboriú, Gabriel Balparda Fasola, o projeto do novo sistema prevê uma captação e tratamento para até 370 litros por segundo, sendo o primeiro módulo para até 210 litros por segundo. Hoje, Camboriú recebe, em media, 180 litros por segundo da Emasa, empresa que fornece a água para o município.

O novo sistema prevê ainda uma barragem de nível no ponto de captação. Segundo Gabriel, a concessionária já encaminhou os pedidos de Licença Ambiental Prévia (LAP) e Licença Ambiental de Instalação (LAI) ao órgão ambiental. Para o presidente do Comitê de Bacia, Gilmar Pedro Capilari, a Águas de Camboriú está no caminho certo ao buscar alternativas para garantir a independência hídrica da cidade. O projeto agora segue para análise do Grupo de Apoio Permanente (GAP), uma espécie de câmara técnica do Comitê.

Related posts

Ginastas competem no Jebequinho

Segunda etapa da Requalificação das Vias inicia na próxima semana

Inscrições para o Praia Limpa estão abertas até 10 de dezembro

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: