Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Águas de Camboriú distribui livros Trilha da Cultura para escolas públicas da cidade

Águas de Camboriú distribui livros Trilha da Cultura para escolas públicas da cidade

Discutir o tema água, saneamento e o bem-estar das comunidades: esse é o foco do projeto “Trilha da Cultura – água, saúde e cidadania”. A iniciativa tem foco na educação, com a distribuição de livros para escolas estaduais de Camboriú. Os livros são desenvolvidos para estudantes do 6º ao 9º ano e fazem parte de um projeto nacional – mais de 48 cidades brasileiras estão sendo contempladas. No município, a ação conta com o patrocínio e apoio da Águas de Camboriú.

O material, criado especialmente para contribuir com as aulas oferecendo conteúdo, referências e atividades de ensino, é composto por uma coletânea de reportagens e imagens sobre diversos temas do patrimônio cultural e natural do Brasil. Em Camboriú, cinco escolas estão recebendo os livros: José Arantes , Maria Terezinha Garcia, Alcuino Gonçalves Vieira, Mario Garcia e Amadio Dalago.

De acordo com Raquel Helm, responsável pelos projetos sociais e ambientais da Águas de Camboriú, as reportagens do livro Trilha da Cultura podem ser usadas como referência de pesquisa e consulta, ficando depois como parte do acervo nas bibliotecas escolares. “Nossa intenção é contribuir com a educação dos estudantes e o desenvolvimento dos temas dentro de sala de aula”, completa. Ainda de acordo com ela, o incentivo à educação é um ponto sempre presente nas ações da concessionária. “Prova disso é o projeto EMAS, que vem sendo realizado pelo segundo ano consecutivo com os estudantes da cidade, trazendo temas ambientais para debate com aulas práticas e dinâmicas”, encerra.

Sobre o projeto

Dez estados brasileiros estão recebendo o projeto Trilha da Cultura, que tem o apoio da Águas de Camboriú, produção da Flamingo Comunicação e realização da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A iniciativa também conta com 12 oficinas presenciais para professores das redes estaduais e municipais. Cada escola recebe quatro kits culturais, que também contém um caderno de orientações para o professor explorar as reportagens do livro em sala de aula. Além de um conteúdo profundamente pesquisado, o caderno sugere atividades para os professores desenvolverem com os alunos.

O conteúdo do projeto e uma série de informações complementares  estão disponíveis no site www.aguasaudecidadania.com.br. Lá os professores e interessados podem acessar arquivos para download, conhecer todas as cidades participantes, assistir ao vídeo de apresentação e adquirir um brinde, o guia Aves do Brasil Pantanal & Cerrado.

Posts Relacionados

SESI Brusque promove dia V de vacinação contra a gripe, neste sábado (20)

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024

Projeto que isenta cobrança de estacionamento rotativo para autônomos adiado após pedido de vistas

Prefeitura de Camboriú informa as datas da coleta seletiva no município

Construsul BC reúne profissionais da Construção Civil a partir da próxima terça-feira (23) em SC

Itajaí recebe “Rei Leão – O Musical” em duas noites de espetáculo no Teatro Municipal

5ª Feira do Queijo reúne 17 marcas brasileiras em Florianópolis

Primeiro Festival CRIE Foz do Itajaí promove shows, palestras e oficinas artísticas em Navegantes no mês de abril

Em abril tem cursos gratuitos de gastronomia no Angeloni

Construsul BC projeta R$ 300 milhões em negócios na primeira edição