Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Águas de Camboriú distribui livros Trilha da Cultura para escolas públicas da cidade

Águas de Camboriú distribui livros Trilha da Cultura para escolas públicas da cidade

Discutir o tema água, saneamento e o bem-estar das comunidades: esse é o foco do projeto “Trilha da Cultura – água, saúde e cidadania”. A iniciativa tem foco na educação, com a distribuição de livros para escolas estaduais de Camboriú. Os livros são desenvolvidos para estudantes do 6º ao 9º ano e fazem parte de um projeto nacional – mais de 48 cidades brasileiras estão sendo contempladas. No município, a ação conta com o patrocínio e apoio da Águas de Camboriú.

O material, criado especialmente para contribuir com as aulas oferecendo conteúdo, referências e atividades de ensino, é composto por uma coletânea de reportagens e imagens sobre diversos temas do patrimônio cultural e natural do Brasil. Em Camboriú, cinco escolas estão recebendo os livros: José Arantes , Maria Terezinha Garcia, Alcuino Gonçalves Vieira, Mario Garcia e Amadio Dalago.

De acordo com Raquel Helm, responsável pelos projetos sociais e ambientais da Águas de Camboriú, as reportagens do livro Trilha da Cultura podem ser usadas como referência de pesquisa e consulta, ficando depois como parte do acervo nas bibliotecas escolares. “Nossa intenção é contribuir com a educação dos estudantes e o desenvolvimento dos temas dentro de sala de aula”, completa. Ainda de acordo com ela, o incentivo à educação é um ponto sempre presente nas ações da concessionária. “Prova disso é o projeto EMAS, que vem sendo realizado pelo segundo ano consecutivo com os estudantes da cidade, trazendo temas ambientais para debate com aulas práticas e dinâmicas”, encerra.

Sobre o projeto

Dez estados brasileiros estão recebendo o projeto Trilha da Cultura, que tem o apoio da Águas de Camboriú, produção da Flamingo Comunicação e realização da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A iniciativa também conta com 12 oficinas presenciais para professores das redes estaduais e municipais. Cada escola recebe quatro kits culturais, que também contém um caderno de orientações para o professor explorar as reportagens do livro em sala de aula. Além de um conteúdo profundamente pesquisado, o caderno sugere atividades para os professores desenvolverem com os alunos.

O conteúdo do projeto e uma série de informações complementares  estão disponíveis no site www.aguasaudecidadania.com.br. Lá os professores e interessados podem acessar arquivos para download, conhecer todas as cidades participantes, assistir ao vídeo de apresentação e adquirir um brinde, o guia Aves do Brasil Pantanal & Cerrado.

Posts Relacionados

Itajaí recebe “Rei Leão – O Musical” em duas noites de espetáculo no Teatro Municipal

5ª Feira do Queijo reúne 17 marcas brasileiras em Florianópolis

Primeiro Festival CRIE Foz do Itajaí promove shows, palestras e oficinas artísticas em Navegantes no mês de abril

Em abril tem cursos gratuitos de gastronomia no Angeloni

Construsul BC projeta R$ 300 milhões em negócios na primeira edição

Karsten aumenta capacidade produtiva com novas máquinas e abre 300 oportunidades de trabalho

MPE dá parecer favorável à cassação de Jorge Seif

Mutirão de castração da FUCAM atende mais de 200 pets em Camboriú

Saúde de Camboriú promoverá vacinação no aniversário de 140 anos de Camboriú

Guilherme & Santiago se apresentam nos 140 anos de Camboriú