Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Águas de Camboriú e Águas de Bombinhas apresentam Plano Verão para agência reguladora Aresc

A Águas de Camboriú e a Águas de Bombinhas apresentaram os investimentos e melhorias concluídos para a temporada de verão 2020/2021, durante uma reunião com a agência reguladora Aresc. Durante o encontro também foram alinhados pontos importantes para os próximos meses, como o sistema de plantão das equipes, contratações de geradores de energia e caminhões-pipa – ações que fazem parte do Plano Verão das cidades.

O principal objetivo da reunião, que foi realizada de forma online, foi de demonstrar as ações e medidas já tomadas pelas concessionárias prevendo o aumento de movimento nas cidades. O cronograma prevê uma série de atividades – como limpezas de elevatórias de esgoto realizada em Bombinhas, extensões de rede, compra de geradores, atendimento em formato de plantão – a fim de garantir o abastecimento.

Gabriel Buim, diretor executivo das empresas, completa que o trabalho de preparação vem sendo realizado há meses nas duas cidades. “Falamos sobre obras já concluídas, investimentos e outras ações que serão colocadas em prática durante o verão”, comenta. “Explicamos sobre os atendimentos durante este período de festas e todas as medidas importantes que tanto municípios como a agência reguladora devem estar a par”, completa ele.

Já para Luiza Kaschny Borges Burgardt, gerente de fiscalização da Aresc, a reunião foi muito importante para que a agência tenha conhecimento do planejamento da Águas de Bombinhas e Águas de Camboriú. Ainda de acordo com ela, as concessionárias se prepararam para o atendimento da demanda de verão, com planejamento para mitigação de possíveis riscos aos sistemas operacionais. “Este é o período onde temos maior consumo devido ao incremento populacional, principalmente o município de Bombinhas que tem esta característica muito forte. É importante que estejamos alinhados e, nós, como Aresc, também estamos à disposição”, comenta.

Luiza explica, ainda, que as equipes trabalharão em formato de plantão com o objetivo de dar uma segurança ainda maior tanto para os municípios quanto para as concessionárias.

Posts Relacionados

Teatro Municipal Bruno Nitz terá espetáculo The Beatles nesta quinta-feira

Balneário Camboriú e região foram divulgadas no Peru e na Argentina, através do projeto Visite BC

Camboriú vai sediar o 7° Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo

O Passeio San Miguel vai fechar?

Grupo Koch celebra 30 anos com jantar especial em Balneário Camboriú

Futevôlei Challenge Cup agita as areias da Praia Central

Secretaria da Pessoa Idosa promove tarde musical nesta sexta-feira

Dia Mundial da Saúde será comemorado com ações na Praça Tamandaré

Últimos dias para se inscrever no curso de boas práticas para manipuladores de alimentos de Camboriú