Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Águas de Camboriú inicia obra que vai levar água ao bairro Várzea do Ranchinho

A Águas de Camboriú inicia nesta quarta-feira (11) a obra que levará água tratada a 500 moradores do bairro Várzea do Ranchinho até o final deste ano e 2 mil pessoas até o final de 2022. A concessionária começa a implantar 7,27 quilômetros de rede, dos quais 2,5 quilômetros de adutora (tubulação que transporta grande volume de água) e 4,77 quilômetros de rede doméstica.  O investimento é de R$ 2 milhões, com previsão de ser inaugurado em dezembro.

O início da obra foi anunciado nesta terça, em solenidade realizada no  Centro Escolar Municipal Abelardo Torquato Rosa com as presenças do prefeito de Camboriú, Élcio Rogério Kuhnen; da presidente da Águas de Camboriú, Reginalva Mureb; do diretor executivo da concessionária, Rodrigo Lacerda; e de vereadores, secretários e lideranças do bairro. “Esse é um compromisso nosso com a comunidade da Várzea do Ranchinho que estamos cumprindo. Uma obra muito esperada pelos moradores. Estamos seguindo o planejamento que busca fazer de Camboriú uma cidade cada vez mais sustentável”, destaca o prefeito.

De acordo com o secretário interino da Secretaria de Saneamento Básico (SESB), Valmor Dalago, o começo das obras que vai levar água à Várzea do Ranchinho é um marco para a comunidade local, que há muitos anos esperava pela implantação do serviço.

Conforme Reginalva Mureb, a implantação da rede de água no bairro é um compromisso da concessionária em garantir que todo o morador tenha em casa um serviço de água com qualidade. Para levar água tratada até a região será realizada a extensão de rede que será interligada na esquina da Rua Monte Dedo de Deus com a Monte Bonete, no Monte Alegre, e seguirá por aproximadamente 50 metros até a Marginal Oeste da BR 101, indo até o bairro. Quando totalmente implantada, a Águas de Camboriú prevê distribuir cerca de 150 mil litros de água na Várzea do Ranchinho.

Posts Relacionados

Suspeitos de desvio de verbas do SUS são alvos de operação da PF em Balneário Camboriú

Guarda Municipal é acionada após mais 30 ciclistas causarem baderna na Estrada da Rainha

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Pioneiros

Mulher é flagrada levando drogas escondidas nas partes íntimas para filho na prisão de Itajaí

Festival do Mar de Bombinhas reúne mais de 90 mil pessoas em cinco dias de festa

Construsul BC começa nesta terça-feira (23) no Expocentro de Balneário Camboriú

18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana

Homem de 73 anos é a segunda vítima fatal de dengue em Balneário Camboriú

SESI Brusque promove dia V de vacinação contra a gripe, neste sábado (20)

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024