Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Águas de Camboriú instala 13 novos pontos de monitoramento de pressão

Águas de Camboriú instala 13 novos pontos de monitoramento de pressão

A Águas de Camboriú, responsável pela distribuição de água no município, vai instalar 13 novos pontos de monitoramento de pressão na cidade. Os equipamentos vão permitir que a concessionária  monitore em tempo real como está o abastecimento, principalmente nas regiões mais altas e afastadas do centro da cidade. A medida integra uma série de melhorias que a concessionária vem promovendo no sistema local.

 

Segundo o coordenador de operações da Águas de Camboriú, Gabriel Balparda Fasola, o investimento na instalação dos equipamentos gira em torno de R$ 62 mil e o principal objetivo é verificar a pressão e reduzir perdas, conferindo mais eficiência ao sistema de abastecimento. “Através da tecnologia GPRS a informação chega até um setor de supervisão onde é possível verificar a pressão instantaneamente, sem necessidade de deslocar efetivo para conferência”, explicou Gabriel.

 

Além da instalação dos novos equipamentos de monitoramento da pressão da água distribuída no município, a Águas de Camboriú acaba de concluir a informatização da unidade da “Toca”. Com a conclusão do trabalho, a pressão e saída de água será monitorada remotamente, garantindo a segurança operacional. “Agora temos 100% das unidades monitoradas remotamente”, destaca Gabriel.

Posts Relacionados

Treinamento Cultivo Protegido de Hortaliças promove a inclusão na APAE de Bom Retiro

Inscrições para campeonato global de robótica em Blumenau estão abertas; saiba como participar

Delta Máquinas: há 17 anos entregando performance e sustentabilidade à indústria têxtil

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público