Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Águas de Camboriú lança concurso cultural em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Poderão participar as turmas de 4º ano que já realizam o programa Saúde Nota 10, uma parceria entre concessionária e secretaria de Educação

A Águas de Camboriú e a Secretaria Municipal de Educação celebram o Dia Mundial do Meio Ambiente com o lançamento do concurso Água do Nosso Rio, evento organizado especialmente para as turmas do 4º ano que participam do programa Saúde Nota 10, desenvolvido pela concessionária. O lançamento oficial do evento acontece neste dia 5 de junho, como forma de comemorar esta data tão importante.

Para participar, professores e alunos das escolas participantes terão o desafio de gravar vídeos com a temática e enviar à concessionária. O prazo de envio é até dia 21 de junho.

Os vídeos serão divulgados nas redes sociais da Águas de Camboriú, nos endereços de facebook: www.facebook.com.br/aguasdecamboriusc e instagram @aguasdecamboriusc com o objetivo de dar visibilidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido em sala de aula. Os melhores vídeos serão avaliados por uma comissão julgadora, o resultado será divulgado no dia 03 de julho.

Conforme a bióloga e responsável pelas ações socioambientais da concessionária, Raquel Garcia Helm, o professor ganhador será presenteado com uma Echo Dot e os alunos da turma ganharão uma mini caixa de som à prova d’água. “Este concurso já virou uma tradição e sempre recebemos materiais incríveis, muito bem elaborados. É mais uma forma lúdica de trabalhar temas ambientais com as crianças, estimulando a criatividade”, ressalta ela.

Celebrando o Dia Mundial do Meio Ambiente

Além do lançamento do concurso, a Águas de Camboriú também comemora a data por meio de palestras oferecidas na escola Tania Regina Garcia. Os debates e palestras, que serão ministrados por Raquel, foram organizados por meio de um convite feito pela secretaria de Educação.

No período da manhã a conversa será com os estudantes e terá como tema o Dia Mundial do Meio Ambiente. Já na parte da tarde “falaremos sobre a importância da data tendo como tema principal a ‘Infância Plastificada’. Será uma palestra voltada aos diretores, supervisores e professores da educação infantil e fundamental dos anos iniciais”, completa Raquel.

Posts Relacionados

Balneário Camboriú é premiada com projeto de promoção de destino em congresso nacional de turismo

Sindisol abre inscrições para curso de manipuladores de alimentos em Balneário Camboriú e região

IFC Camboriú abre oferta pública para venda de aves

Novo Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal é inaugurado em Camboriú

Barra FC vence Hercílio Luz fora de casa

IFC Camboriú abre inscrições para cursos gratuitos de Segurança do Trabalho e Transações Imobiliárias

SIME de Balneário Camboriú conta mais de 300 vagas de emprego

Balneário Shopping realiza feira de adoção de Pet, em parceria com a ONG Defesa Animal

Prefeitura de Camboriú irá inaugurar praça em homenagem aos oleiros do município

Morre em Balneário Camboriú, aos 73 Anos, Wandeko Pipoca, o Primeiro Bozo do Brasil