Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Águas de Camboriú ressalta a importância da Tarifa Social aos vereadores

Águas de Camboriú ressalta a importância da Tarifa Social aos vereadores

Uma reunião realizada entre a concessionária Águas de Camboriú e os vereadores do município esclareceu uma série de informações para a Câmara e propostas para atender melhor a população. Dentre os pontos discutidos estava a criação de uma comissão para fiscalizar todas as intervenções nas vias urbanas (pavimentação) que a empresa faz no município e que, desde já, se comprometeu a refazer as que não atenderem as exigências de qualidade. Na ocasião, outros temas como substituição de hidrômetros (HD), instalação de caixas-padrão, tarifa social e falta de água, também foram tratados

A concessionária comunicou que vai contratar um fiscal para acompanhar as obras de repavimentação de ruas. Durante a reunião na Câmara, o presidente da concessionária, Ricardo Miranda, ressaltou aos vereadores a necessidade, de regulamentar através de lei, a Tarifa Social, destinada a atender pessoas consideradas vulneráveis sócio e economicamente do município.

O propósito da tarifa social é atender de forma justa aqueles que necessitam de um tratamento diferenciado. Ela incide tanto no valor do metro cúbico de água consumida, como na tabela de serviços. Durante a reunião, Ricardo Miranda voltou a explicar aos vereadores que a concessionária não cobra a substituição dos hidrômetros vencidos e fraudados e que a instalação das caixas-padrão se faz necessária para  permitir a leitura correta e dar mais segurança aos consumidores.

Na reunião, Ricardo também apresentou o cronograma de obras e o conjunto de melhorias no sistema de distribuição, que a empresa está realizando no sistema de distribuição de água e destacou que, desde que a concessionária assumiu a concessão, já investiu mais de R$ 25 milhões em Camboriú. “Fizemos em dois anos o que não foi feito em 30 anos”, pontuou. “Se o serviço estivesse nas mãos da prefeitura, não teria sido realizado um terço das obras que a concessionária realizou neste período. Claro que tem transtornos e muita coisa para melhorar e outras que fogem do próprio controle da empresa, mas os investimentos vão melhorar o sistema de distribuição de água do município”, destacaram alguns dos vereadores.

“Todos os investimentos que estão sendo realizados são para garantir a segurança hídrica e melhorar o abastecimento aos moradores de Camboriú”, acrescentou Ricardo. O presidente da concessionária anunciou ainda aos vereadores que a empresa já elaborou o projeto técnico para a instalação do sistema de tratamento de esgoto do município e está disposta a assumir todos os investimentos necessários para a implantação da obra.

Posts Relacionados

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Ações ambientais durante o CBSurf Master Tour 2024 – Navegantes 50 anos

Lavadora de amostras reduz em até 83% o consumo de água na produção têxtil

Fundador da maior empresa de laticínios veganos do Brasil lança livro em Florianópolis (SC)

Tigre abre novas inscrições para o curso gratuito de instalador hidráulico em Joinville (SC)