Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
BC E CAMB

Águas de Camboriú usa técnica de limpeza em navios para limpar reservatórios

Águas de Camboriú usa técnica de limpeza em navios para limpar reservatórios

A concessionária Águas de Camboriú concluiu a limpeza periódica dos reservatórios do sistema de distribuição do município. O procedimento se faz necessário para manter a qualidade da água distribuída para a população. Camboriú conta com 5,1 milhões de litros de capacidade de reservação, distribuídos em diferentes bairros. Ao todo são 15 reservatórios, sendo quatro em concreto, dois de metal e sete de polietileno.

Gabriel Balparda Fasola, gestor operacional da Águas de Camboriú, explica que para a limpeza dos reservatórios de polietileno foi realizada a manutenção tradicional, com esvaziamento da caixa d’água. A técnica foi utilizada porque os reservatórios são pequenos de até 15 metros cúbicos.

Nos reservatórios de concreto, no entanto, o trabalho foi realizado com aspiração por mergulhadores utilizando cilindro, no fundo e paredes dos reservatórios. “Esta técnica possibilita que o serviço não seja interrompido para a limpeza, evitando assim o desabastecimento da região de influência do reservatório”, destaca Gabriel. Os equipamentos e técnicas são os mesmos utilizados para manutenção de cascos de embarcações náuticas.

Related posts

Balneário Camboriú é escolhida para sediar a Convenção Nacional do Comércio Lojistas em 2022

Águas de Camboriú participa de reunião entre Núcleo de Empresários e prefeito de Camboriú

Interpraias recebe melhorias na sinalização de trânsito

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: