Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Águas de Penha adota modelo de geração distribuída de energia

Como parte de sua política de adotar melhores práticas no uso de energia renovável, 45% da energia consumida pela Águas de Penha, em Santa Catarina, será produzida por meio de geração distribuída.  Para tanto, a empresa passou a usar fontes renováveis de origem solar. Uma usina solar fica em Campo Alegre e a outra em Leblon Regis, as duas em Santa Catarina.

Henrique Gonçalves Mendes, coordenador de operações da Regional SC, explica que a geração distribuída busca consolidar ainda mais o modelo de negócio sustentável da Águas de Penha baseado em fatores Ambientais, Sociais e de Governança (ESG) e que incrementa o potencial de geração de valor a longo prazo.

Atualmente, o Brasil já ultrapassou a marca de 1 gigawatt (GW) de potência instalada em micro e minigeração distribuída de energia elétrica, e, segundo a ANEEL, a fonte mais utilizada para micro e minigeração distribuída, pelos consumidores brasileiros, é a solar fotovoltaica, com 82,6 mil micros e mini usinas e cerca de 870 megawatts (MW) de potência instalada. Em segundo lugar em potência instalada está a produção por Centrais Geradoras Hidrelétricas (CGHs), com 86 usinas e 81,3 MW de potência.

Saiba mais

Geração Distribuída é o termo dado à energia elétrica gerada no local de consumo ou próximo a ele, sendo válida para diversas fontes de energia renováveis, como a energia solar, eólica e hídrica, trazendo inúmeros benefícios aos consumidores.

Posts Relacionados

Projeto fomentará apresentações de estudantes de Música no Mercado Público de Itajaí

Primeiro Festival CRIE Foz do Itajaí leva muita cultura para Navegantes a partir desta quinta-feira

Itajaí Shopping inaugura C&A mais moderna de Santa Catarina

Itajaí Convention comemora 7 anos de atividades em evento especial no cinema do Itajaí Shopping

Ruas do Centro de Navegantes terão fumacê nesta quarta-feira (17)

Itajaí inicia instalação de pontos de estacionamento público para bicicletas e patinetes

Unimed Litoral tem vagas de emprego para Itajaí e região

Dia D da vacinação contra a gripe acontece neste sábado (13) em Navegantes

Conselho Municipal da Pessoa Idosa realiza doação de 30 cadeiras de rodas ao Hospital Marieta

Itajaí oferece aula gratuita de Tai Chi e Qi Gong no Ginásio Gabriel Collares