Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Águas de Penha adota modelo de geração distribuída de energia

Como parte de sua política de adotar melhores práticas no uso de energia renovável, 45% da energia consumida pela Águas de Penha, em Santa Catarina, será produzida por meio de geração distribuída.  Para tanto, a empresa passou a usar fontes renováveis de origem solar. Uma usina solar fica em Campo Alegre e a outra em Leblon Regis, as duas em Santa Catarina.

Henrique Gonçalves Mendes, coordenador de operações da Regional SC, explica que a geração distribuída busca consolidar ainda mais o modelo de negócio sustentável da Águas de Penha baseado em fatores Ambientais, Sociais e de Governança (ESG) e que incrementa o potencial de geração de valor a longo prazo.

Atualmente, o Brasil já ultrapassou a marca de 1 gigawatt (GW) de potência instalada em micro e minigeração distribuída de energia elétrica, e, segundo a ANEEL, a fonte mais utilizada para micro e minigeração distribuída, pelos consumidores brasileiros, é a solar fotovoltaica, com 82,6 mil micros e mini usinas e cerca de 870 megawatts (MW) de potência instalada. Em segundo lugar em potência instalada está a produção por Centrais Geradoras Hidrelétricas (CGHs), com 86 usinas e 81,3 MW de potência.

Saiba mais

Geração Distribuída é o termo dado à energia elétrica gerada no local de consumo ou próximo a ele, sendo válida para diversas fontes de energia renováveis, como a energia solar, eólica e hídrica, trazendo inúmeros benefícios aos consumidores.

Posts Relacionados

Farma & Farma participa da 29ª ABF Franchising Expo, maior feira do mundo

Complexo Portuário de Itajaí e Navegantes movimenta mais de 1,3 milhão de toneladas em maio

Vereador questiona problemas com uniformes e mochilas distribuídas pela Prefeitura

Fitland inaugura 26ª unidade da rede em Itajaí

Construtora Lotisa consolida compra de prédio do antigo Santander, no centro de Itajaí

Obras da rede de esgoto, na Enseada, em São Francisco do Sul contribuem para melhoria da qualidade de vida

Vereador pede que Tijucas retome divulgação dos boletins da covid e inicie os da dengue

Inscrições para cursos que vão capacitar 4 mil empreendedores em Penha e Camboriú vão até o dia 30 de maio

Porto de Itajaí recebe terceira atracação de navio ROLL ON ROLL OFF

Projeto de lei quer permitir que locatários transfiram fatura de água para seu nome em Itajaí