Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Águas de Penha amplia rede de abastecimento no município

Águas de Penha amplia rede de abastecimento no município

A concessionária Águas de Penha ampliou a rede de distribuição de água tratada em 200 metros na rua Agrícola Ferreira e beneficiou oito famílias. Desde o começo deste ano, a concessionária já realizou  90 ligações (atendendo cerca de 350 pessoas). De acordo com o coordenador operacional da Águas de Penha, Guilherme Bueno, as melhorias fazem parte das metas da empresa de universalizar o abastecimento no município.

 

Ao aderirem à rede de água da concessionária, os imóveis deixam de utilizar fontes alternativas de abastecimento como poços, os quais muitas vezes são  impróprios para consumo humano. Conforme a legislação, imóveis localizados onde há rede pública de abastecimento de água devem ser conectados ao sistema. “É importante que a população se conscientize, procure saber mais informações sobre os benefícios de receber água tratada dentro de casa “, acrescenta o coordenador.

 

Geofonamento

 

Para detectar vazamentos invisíveis na tubulação de água – aqueles que ficam embaixo do asfalto – a concessionária Águas de Penha  vem realizando o geofonamento noturno na região da Praia Grande. A técnica, que localiza ruídos na rede de abastecimento, é uma das ações de combate a perdas de água desenvolvidas pela concessionária e fundamental para melhorar o  sistema de abastecimento do bairro.

 

Sempre realizada durante a madrugada, a ação conta com o trabalho de técnicos que percorrem a Praia Grande buscando ruídos no geofone, um aparelho que se parece com um estetoscópio de médicos, e verificando o funcionamento da rede de água. Os resultados dos consertos já foram percebidos durante o período do Carnaval, época de consumo intenso, com a melhora no abastecimento do bairro.

Posts Relacionados

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Ações ambientais durante o CBSurf Master Tour 2024 – Navegantes 50 anos

Lavadora de amostras reduz em até 83% o consumo de água na produção têxtil

Fundador da maior empresa de laticínios veganos do Brasil lança livro em Florianópolis (SC)

Tigre abre novas inscrições para o curso gratuito de instalador hidráulico em Joinville (SC)