Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Águas de Penha apresenta projeto para tratamento de esgoto em reunião do Afluentes

A Águas de Penha apresentou para moradores e lideranças comunitárias o projeto para implantação do tratamento de esgoto do município. O sistema contempla uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), 16 estações elevatórias e 177 quilômetros de rede. A apresentação ocorreu na última sexta, dia 13, durante o Programa Afluentes, uma iniciativa da concessionária para se aproximar da comunidade e representantes dos bairros e conhecer a fundo as demandas com relação ao saneamento básico.

No encontro, o diretor executivo da Águas de Penha, Gabriel Buim, e a gestora operacional da concessionária, Fernanda Barreto, apresentaram em detalhes o passo a passo para a implantação do sistema de tratamento de esgoto no município. Para o início das obras, é necessário que a concessionária receba do município a cessão de uma área para a implantação da ETE e das estações elevatórias de esgotos (podendo ser áreas publicas, sem ônus para o município), além de providenciar a liberação da Licença Ambiental Prévia (LAP).

Com isso, a concessionária estará apta a buscar as demais licenças de sua responsabilidade e iniciar a implantação do sistema de esgotamento sanitário no município. De acordo com Gilberto Caetano Manzoni, representante da Associação dos Moradores e Amigos da Praia Grande, Cascalho e Poá (AMAPG), presente no encontro, a cidade precisa avançar na solução dos problemas gerados pela falta de tratamento de esgoto. Margit Koblitz, presidente da Associação de Moradores da Praia Alegre, também defendeu a importância da implantação do sistema no município.

De acordo com Alex Schwabe, responsável pela coordenação do Afluentes Digital, o programa é uma iniciativa da concessionária com o objetivo de prestar esclarecimentos à população e buscar soluções para o município em conjunto.

Posts Relacionados

Itajaí Convention comemora 7 anos de atividades em evento especial no cinema do Itajaí Shopping

Ruas do Centro de Navegantes terão fumacê nesta quarta-feira (17)

Itajaí inicia instalação de pontos de estacionamento público para bicicletas e patinetes

Unimed Litoral tem vagas de emprego para Itajaí e região

Dia D da vacinação contra a gripe acontece neste sábado (13) em Navegantes

Conselho Municipal da Pessoa Idosa realiza doação de 30 cadeiras de rodas ao Hospital Marieta

Itajaí oferece aula gratuita de Tai Chi e Qi Gong no Ginásio Gabriel Collares

Procon divulga pesquisa de preço da cesta básica em Navegantes

Intervenção artística TOSKA – Uma estranha passageira vai circular pelos ônibus de Navegantes no fim de semana

C&A inaugura loja no Itajaí Shopping com soluções digitais e novo formato clean e intuitivo