Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Águas de Penha apresenta proposta de melhorias para o abastecimento no bairro São Cristóvão

Uma reunião entre a diretoria da Águas de Penha e vereadores do município esclareceu dúvidas a respeito das melhorias previstas para o abastecimento  no bairro São Cristóvão. O encontro ocorreu no plenário do Legislativo. Durante a reunião, os parlamentares elogiaram o esforço da concessionária para resolver os problemas de abastecimento em Penha, com destaque para a construção da Estação de Tratamento de Água (ETA Penha), entregue em dezembro do ano passado.

Eles também reafirmaram que a cidade teve uma das melhores temporadas de verão da história recente do município em termos de abastecimento. A ETA é uma alternativa construída pela concessionária para ampliar a oferta de água nos períodos de maior consumo, sem dispensar o volume recebido dos rios Piçarras e Peixe.

A presidente da Águas de Penha, Regingalva Mureb, destaca que o encontro com os vereadores dá continuidade ao diálogo transparente que vem sendo estabelecido entre a concessionária e a sociedade. A reunião atendeu a um requerimento do presidente da Câmara de Vereadores, Maurício Brockveld. Moradores do bairro procuraram os parlamentares para reclamar de baixa pressão ou precariedade no abastecimento em diferentes períodos do dia.

A concessionária Águas de Penha se comprometeu a tomar uma série de medidas para resolver a questão no São Cristóvão e reforçar a distribuição de água tratada na região. Gabriel Buim, diretor executivo da concessionária, explica que a empresa já vem atuando no bairro de forma mais intensa, para aumentar a oferta de água aos moradores. O presidente do Legislativo considera que o encontro foi realmente importante. “Muito boa a aproximação dos vereadores com Águas de Penha. Assim vamos poder resolver os problemas da comunidade o mais rápido possível”, conclui Brockveld.

Posts Relacionados

Águas de Penha divulga Relatório 2023 de Qualidade da Água

Itajaí Shopping oferece dicas com diferentes tipos de presentes para a Páscoa

Empreendimento de alto padrão é integrado à histórica Praça do Relógio e agrega conceito de boulevard em Itajaí

Chá das Cinco, evento, em Itajaí, inspira mulheres a se cuidarem

Selva Mágica traz universo de obstáculos e aventuras para o Itajaí Shopping

Itajaí abre inscrições para o Programa Bolsa Esportiva 2024

Representante de Itajaí vai disputar o Mundial de Paraciclismo de Pista

Atrações artísticas vão movimentar Navegantes neste sábado (23)

Fundação Cultural de Navegantes lança projeto Canto de Mar no Gravatá

Itajai terá show gratuito em homenagem ao músico Fernando das Neves