Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Águas de Penha assina escritura pública dos terrenos onde será construído reservatório

A direção da concessionária Águas de Penha assinou na manhã desta sexta-feira, 2 de agosto, a escritura pública da compra dos terrenos onde a empresa construirá  o reservatório que vai aumentar a capacidade de reservação da cidade em 2 milhões de litros de água. As áreas, que já tinham sido adquiridas no mês de junho, ficam localizadas entre as ruas Nereu Assis e Heinz Possanski, no bairro Armação do Ipocorói. “A Águas de Penha não desiste de cumprir o que se comprometeu a fazer. Seguimos no aguardo do poder concedente cumprir a parte dele para o bem da população”, pontua o presidente da concessionária, Carlos Roma Junior.

A retenção na liberação do alvará de construção fornecido pela Prefeitura de Penha está prejudicando o início da construção do reservatório. Pouco mais de  mês depois que a empresa deu entrada na documentação, a prefeitura ainda não emitiu a licença para a terraplanagem dos terrenos que receberão o reservatório e o motivo da liberação não está bem claro.

A concessionária tem procurado diariamente os técnicos da prefeitura, que tem estado disponível, porém, a cada nova reunião, pedem novos documentos e exigências. Roma explica que mais de 3 revisões de projetos já foram entregues desde o dia 1º de julho, quando o pedido de autorização de terraplanagem foi protocolado no Executivo Municipal.

Investimentos

Após a obtenção das licenças, o cronograma do reservatório prevê 5 meses de obras, caso não haja grandes períodos de chuva que podem impactar a produtividade dos trabalhos. As obras já estão contratadas e o início se dará imediatamente após a liberação por parte da prefeitura.

O reservatório será construído em um terreno adquirido pela Águas de Penha, mesmo sendo uma responsabilidade da prefeitura. A compra das áreas onde será construído o reservatório, apesar de ser uma obrigação do Executivo Municipal, foi feita com o objetivo de melhorar ainda este ano a operação do sistema a partir de um compromisso firmado no início do ano com a sociedade civil organizada.

O atraso na construção deste reservatório, assim como do sistema próprio e independente de abastecimento de Penha, é um dos resultados da falta de cumprimento das obrigações previstas no contrato por parte do poder concedente. “A Águas de Penha tem total interesse em investir exatamente o que está previsto no contrato e espera avançar os projetos de saneamento tão necessários para a cidade”, finaliza Roma.

Posts Relacionados

Projeto fomentará apresentações de estudantes de Música no Mercado Público de Itajaí

Primeiro Festival CRIE Foz do Itajaí leva muita cultura para Navegantes a partir desta quinta-feira

Itajaí Shopping inaugura C&A mais moderna de Santa Catarina

Itajaí Convention comemora 7 anos de atividades em evento especial no cinema do Itajaí Shopping

Ruas do Centro de Navegantes terão fumacê nesta quarta-feira (17)

Itajaí inicia instalação de pontos de estacionamento público para bicicletas e patinetes

Unimed Litoral tem vagas de emprego para Itajaí e região

Dia D da vacinação contra a gripe acontece neste sábado (13) em Navegantes

Conselho Municipal da Pessoa Idosa realiza doação de 30 cadeiras de rodas ao Hospital Marieta

Itajaí oferece aula gratuita de Tai Chi e Qi Gong no Ginásio Gabriel Collares