Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC

Águas de Penha inicia projeto Surf Comunitário

Faça chuva ou faça sol, todos os sábados, às 9h da manhã, alunos da Escola Básica João Batista da Cruz têm encontro marcado na Praia Grande, em Penha. Eles fazem parte do grupo contemplado com o projeto Surf Comunitário, iniciativa do Instituto Equipav –  braço social da  Águas de Penha –  que incentiva uma vida mais saudável através da prática de esportes.  A concessionária, que assumiu os serviços de água e esgoto na cidade em novembro do ano passado, também tem a preocupação com questões ambientais e sociais e é responsável por viabilizar projetos como esse, que teve início em abril.

 

Com objetivo de oportunizar a inúmeras crianças a chance de iniciar no surf e aprender lições de respeito, cidadania e cuidados com o meio ambiente,  Waldemar Wetter Neto, mais conhecido como Bilo e considerado um dos grandes surfistas de Santa Catarina,  decidiu criar um projeto social.  O “Surf Comunitário”, que começou há oito anos, tem suporte  do Instituto Unimed, e sempre buscou outros patrocinadores para ajudar a custear o material necessário e o trabalho em si.

 

Neste ano, o apoio foi viabilizado pela Águas de Penha e seu braço social, o Instituto Equipav (IE). No ano passado foi lançado um edital para incentivar o esporte educacional, que ofereceu a oportunidade para que produtores esportivos pudessem inscrever ações que necessitam de assistência. O Surf Comunitário foi um dos dois projetos vencedores para receber patrocínio do IE em 2016,  que irá contemplar 100% do valor necessário para continuidade e ampliação das atividades.

 

As aulas, que começaram a ser ministradas no mês de abril, acontecem todos os sábados das 9h às 10h, sendo disponibilizados ônibus para levarem os alunos da Escola Básica João Batista da Cruz até a Praia Grande.  Lá,  além do desenvolvimento do surf,  crianças e adolescentes de 7 a 14 anos participam de atividades que estimulam atitudes cidadãs, práticas em comunidade e que conscientizam sobre a importância de preservar a natureza.

 

“O projeto é bem positivo, eu tenho acompanhado as crianças nas aulas todos os sábados. É importante para transformar o aluno em um cidadão, ensinar valores, sustentabilidade,uma rotina saudável e a convivência em grupo”, destaca a diretora da Escola, Grace Medeiros Gama Santos.

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina