Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Águas de Penha investe em melhorias no sistema de distribuição de água

O sistema de distribuição de água de Penha está recebendo um conjunto de melhorias para aprimorar o abastecimento, principalmente nos pontos considerados mais críticos, os chamados ponta de rede. Parte destas obras já estão trazendo benefícios aos consumidores durante este feriado de Carnaval. Entre as obras realizadas estão a de ampliação de redes nas ruas Inácio Francisco de Souza, Laureno Francisco de Souza e Sérgio Gentil Serpa, no bairro Armação. A operação permitiu a ligação dos poços Santa Clara I e II ao reservatório Morro do Ouro. A expectativa é aumentar a vazão e melhorar o abastecimento nas regiões altas do bairro.

“Melhorias operacionais fazem parte do trabalho constante que a empresa realiza no município”, explica Fernanda Barreto, gestora operacional da Águas de Penha. Com relação a distribuição, a Águas de Penha tem aberto extensões de rede, além de outras ações a fim de assegurar um sistema mais moderno e eficiente para atender a população com água potável.

Também foi realizada extensões de rede de aproximadamente 150 metros no bairro Santa Lídia. Na melhoria, foram instalados dois registros de manobras e uma descarga de rede. Já no bairro Gravatá foram realizados 132 metros de extensão. Nas próximas semanas, também serão ampliados 240 metros de rede e instalação de registro de manobras na Praia Grande.

Posts Relacionados

Itajaí Convention comemora 7 anos de atividades em evento especial no cinema do Itajaí Shopping

Ruas do Centro de Navegantes terão fumacê nesta quarta-feira (17)

Itajaí inicia instalação de pontos de estacionamento público para bicicletas e patinetes

Unimed Litoral tem vagas de emprego para Itajaí e região

Dia D da vacinação contra a gripe acontece neste sábado (13) em Navegantes

Conselho Municipal da Pessoa Idosa realiza doação de 30 cadeiras de rodas ao Hospital Marieta

Itajaí oferece aula gratuita de Tai Chi e Qi Gong no Ginásio Gabriel Collares

Procon divulga pesquisa de preço da cesta básica em Navegantes

Intervenção artística TOSKA – Uma estranha passageira vai circular pelos ônibus de Navegantes no fim de semana

C&A inaugura loja no Itajaí Shopping com soluções digitais e novo formato clean e intuitivo