Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Águas de Penha lança selo de qualidade da água

Águas de Penha lança selo de qualidade da água

Com o objetivo de valorizar, identificar e diferenciar os estabelecimentos que oferecem água 100% potável e tratada aos seus clientes, promovendo a saúde da população, a concessionária Águas de Penha  está certificando os empresas com um Selo de Qualidade da Água. O certificado é distribuído gratuitamente pela concessionária para empresas que utilizam apenas água tratada da rede pública de abastecimento.

 

De acordo com Celmo Barbosa, gestor comercial da Águas de Penha, o Selo de Qualidade da Água faz parte de uma campanha para incentivar o uso de água tratada no município e atesta que o local utiliza, exclusivamente, a água fornecida pela concessionária. O projeto, lançado em setembro do ano passado, não tem prazo para encerramento.

 

Celmo explica que a primeira etapa do projeto foi identificar os estabelecimentos  que ainda não estão interligados à rede pública de abastecimento. Na sequência, a concessionária começou a visitar os proprietários para informar sobre a importância e os benefícios para a saúde da utilização de água potável. O primeiro estabelecimento do município a ser certificado com o Selo de Qualidade foi o Hotel Penha. O projeto estima atingir todas as empresas do município que ainda não recebem água tratada.

 

Qualidade da Água

 

A água fornecida pela Águas de Penha passa por um rigoroso controle de qualidade e atende a todos os parâmetros de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde, que determina os padrões de qualidade para consumo humano no Brasil. O monitoramento de qualidade da água na concessionária começa desde a captação, passando pelo tratamento e distribuição, até chegar aos milhares de imóveis e estabelecimentos comerciais do município.

Posts Relacionados

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH