Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Águas de Penha orienta estudantes sobre o consumo consciente na semana do Dia Mundial da Água

Águas de Penha orienta estudantes sobre o consumo consciente na semana do Dia Mundial da Água

Indispensável no dia a dia e importante para o desenvolvimento econômico,  a água dever ser utilizada de maneira racional,  evitando desperdiço. Na semana em que se celebra o Dia Mundial da Água, o assunto foi abordado com alunos do ensino infantil e fundamental da Escola Básica Municipal João Batista da Cruz, do bairro Mariscal, em Penha, na  tarde de quinta-feira, dia 21. A ação foi desenvolvida pela concessionária Águas de Penha e está inserido dentro do programa Saúde Nota 10.

Conforme o biólogo e coordenador de projetos socioambientais da Águas Penha, Luiz Gustavo Marzollo, o objetivo foi fazer com que a comunidade escolar passe a incluir na rotina hábitos para economizar o recurso natural. Por meio de uma conversa descontraída, os alunos receberam orientações de como evitar o mau uso da água em atividades domésticas.

Durante o bate-papo, que envolveu a participação de mais de 200 crianças, Luiz Gustavo  fez referência à data e deu dicas importantes para combater o desperdício e até garantir economia na conta de água. A ação teve a participação da mascote da concessionária, a baleia Jubá. A presença do personagem fez tanto sucesso que, durante a visita pelas salas de aula, o estudante Henrique Carvalho Lima, do 4º ano, chegou fazer um desenho da baleia para entregar à equipe da concessionária.

Para o professor das séries iniciais Kélison Laves, a iniciativa de  levar conscientização sobre o desperdício é fundamental na preparação de uma geração mais consciente. O assunto, segundo o professor, já tinha sido debatido em sala de aula, “pois somente com a conscientização será possível preservar os recursos hídricos”.  Os estudantes também foram presenteados com quebra-cabeças da baleia Jubá e desenhos para pintar.

 

Saiba mais

O Dia Mundial da  Água é celebrado no dia 22 de março. A data é destinada a reflexão e discussão sobre a relação homem e água e aborda temas como a conservação e proteção, desenvolvimento correto dos recursos hídricos e medidas para resolver problemas relacionados à poluição. A Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) criou este evento no dia 22 de fevereiro de 1993 devido à presença de grandes índices de poluição ambiental no planeta.

Posts Relacionados

FIESC apresenta em Itajaí programa inovador para auxiliar empresas na reinvenção

Projeto fomentará apresentações de estudantes de Música no Mercado Público de Itajaí

Primeiro Festival CRIE Foz do Itajaí leva muita cultura para Navegantes a partir desta quinta-feira

Itajaí Shopping inaugura C&A mais moderna de Santa Catarina

Itajaí Convention comemora 7 anos de atividades em evento especial no cinema do Itajaí Shopping

Ruas do Centro de Navegantes terão fumacê nesta quarta-feira (17)

Itajaí inicia instalação de pontos de estacionamento público para bicicletas e patinetes

Unimed Litoral tem vagas de emprego para Itajaí e região

Dia D da vacinação contra a gripe acontece neste sábado (13) em Navegantes

Conselho Municipal da Pessoa Idosa realiza doação de 30 cadeiras de rodas ao Hospital Marieta