Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Águas de Penha orienta para uso consciente durante a quarentena

Em tempos de coronavírus, quando lavar as mãos com frequência virou recomendação geral, o consumo de água em Penha, no litoral Norte de Santa Catarina, aumentou cerca de 15% nos últimos 20 dias. Fernanda Barreto, gestora operacional da Águas de Penha, destaca que é preciso fazer a higienização pessoal conforme os protocolos de segurança do Ministério da Saúde, porém, evitar utilizar água para lavar carro ou calçadas, regar jardins por longos períodos entre outras formas de utilização indevida.

O aumento no consumo pode estar relacionado à mudança de hábito em relação à higiene pessoal e ao fato das pessoas estarem mais tempo em casa. Mesmo com distribuição normal, a empresa ressalta que economia e uso racional da água se aplicam em qualquer período do ano.

A Águas de Penha mantêm serviços primordiais durante a quarentena contra coronavírus. Técnicos do setor de operações, controle de qualidade e agentes de saneamento são alguns dos profissionais da linha de frente da concessionária que continuam seus trabalhos de campo para que a água tratada chegue normalmente nas residências. “O serviço de distribuição de água é tão importante quanto outras áreas essenciais da saúde pública devido à  qualidade da água que fornece aos consumidores”, acrescentou Fernanda.

Segundo os infectologistas, água e sabão são a alternativa mais simples e recomendada para a higienização. O coronavírus é revestido por uma fina camada de gordura e fica inativo quando entra em contato com o sabão.

Posts Relacionados

Águas de Penha divulga Relatório 2023 de Qualidade da Água

Itajaí Shopping oferece dicas com diferentes tipos de presentes para a Páscoa

Empreendimento de alto padrão é integrado à histórica Praça do Relógio e agrega conceito de boulevard em Itajaí

Chá das Cinco, evento, em Itajaí, inspira mulheres a se cuidarem

Selva Mágica traz universo de obstáculos e aventuras para o Itajaí Shopping

Itajaí abre inscrições para o Programa Bolsa Esportiva 2024

Representante de Itajaí vai disputar o Mundial de Paraciclismo de Pista

Atrações artísticas vão movimentar Navegantes neste sábado (23)

Fundação Cultural de Navegantes lança projeto Canto de Mar no Gravatá

Itajai terá show gratuito em homenagem ao músico Fernando das Neves