Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navenantes

Águas de Penha recebe alvará para construir reservatório de 2 milhões de litros

A prefeitura de Penha acaba de conceder o alvará para implantação do canteiro de obras e construção de um reservatório no bairro Armação que vai aumentar a capacidade de armazenagem de água do município em 2 milhões de litros. A Águas de Penha aguardava somente a liberação do documento para dar início à construção, com toda a equipe de engenharia e empreiteiros de plantão. As obras começaram nesta sexta-feira, 9 de agosto.

O documento é mais um passo no cumprimento das metas assumidas pela Águas de Penha com a sociedade civil e administração pública no início do ano com o objetivo de reduzir os impactos do aumento do consumo de água durante a temporada de verão. Para assegurar a construção do reservatório, a concessionária antecipou recursos junto à holding AEGEA, controladora da Águas de Penha.

O custo estimado da obra é de R$ 3 milhões. Carlos Roma Junior, presidente da Águas de Penha, explica que a compra do terreno foi feita com o objetivo de melhorar ainda este ano a operação do sistema de abastecimento de água. Tão logo a concessionária entregou a documentação completa exigida pelo Executivo Municipal, a autorização foi emitida.

Saiba mais

 

A empresa que vai construir o reservatório em Penha tem mais de 30 anos de experiência no segmento, tendo edificado equipamentos que totalizam mais de 100 milhões de metros cúbicos de capacidade de reservação de água no Brasil. O fabricante também é referência no atendimento à maioria das companhias de água, com certificações ativas, incluindo o Atestado de Conformidade Técnica (ACT) emitido pela Sabesp – empresa responsável pelo saneamento e fornecimento de água no estado de São Paulo.

Juntamente com a construção do reservatório serão realizadas obras de melhorias no sistema de distribuição de água, incluindo a instalação de oito boosters e três quilômetros de reforço de rede. O booster é um equipamento que aumenta a pressão e vazão da água no processo de distribuição, especialmente em áreas altas. No terreno onde será construído o reservatório, será necessária a realização das obras de terraplanagem, estaqueamento, fundação, obras civis, elétricas e de automação.

Related posts

Segunda reunião do Colegiado da Educação da AMVALI discute demandas do setor nos municípios

Itajaí terá leitura de hidrômetros a distância

3ª Corrida das Bateiras será no dia 14 de dezembro

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: