Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Águas de Penha recebe alvará para construir reservatório de 2 milhões de litros

A prefeitura de Penha acaba de conceder o alvará para implantação do canteiro de obras e construção de um reservatório no bairro Armação que vai aumentar a capacidade de armazenagem de água do município em 2 milhões de litros. A Águas de Penha aguardava somente a liberação do documento para dar início à construção, com toda a equipe de engenharia e empreiteiros de plantão. As obras começaram nesta sexta-feira, 9 de agosto.

O documento é mais um passo no cumprimento das metas assumidas pela Águas de Penha com a sociedade civil e administração pública no início do ano com o objetivo de reduzir os impactos do aumento do consumo de água durante a temporada de verão. Para assegurar a construção do reservatório, a concessionária antecipou recursos junto à holding AEGEA, controladora da Águas de Penha.

O custo estimado da obra é de R$ 3 milhões. Carlos Roma Junior, presidente da Águas de Penha, explica que a compra do terreno foi feita com o objetivo de melhorar ainda este ano a operação do sistema de abastecimento de água. Tão logo a concessionária entregou a documentação completa exigida pelo Executivo Municipal, a autorização foi emitida.

Saiba mais

 

A empresa que vai construir o reservatório em Penha tem mais de 30 anos de experiência no segmento, tendo edificado equipamentos que totalizam mais de 100 milhões de metros cúbicos de capacidade de reservação de água no Brasil. O fabricante também é referência no atendimento à maioria das companhias de água, com certificações ativas, incluindo o Atestado de Conformidade Técnica (ACT) emitido pela Sabesp – empresa responsável pelo saneamento e fornecimento de água no estado de São Paulo.

Juntamente com a construção do reservatório serão realizadas obras de melhorias no sistema de distribuição de água, incluindo a instalação de oito boosters e três quilômetros de reforço de rede. O booster é um equipamento que aumenta a pressão e vazão da água no processo de distribuição, especialmente em áreas altas. No terreno onde será construído o reservatório, será necessária a realização das obras de terraplanagem, estaqueamento, fundação, obras civis, elétricas e de automação.

Posts Relacionados

Águas de Penha divulga Relatório 2023 de Qualidade da Água

Itajaí Shopping oferece dicas com diferentes tipos de presentes para a Páscoa

Empreendimento de alto padrão é integrado à histórica Praça do Relógio e agrega conceito de boulevard em Itajaí

Chá das Cinco, evento, em Itajaí, inspira mulheres a se cuidarem

Selva Mágica traz universo de obstáculos e aventuras para o Itajaí Shopping

Itajaí abre inscrições para o Programa Bolsa Esportiva 2024

Representante de Itajaí vai disputar o Mundial de Paraciclismo de Pista

Atrações artísticas vão movimentar Navegantes neste sábado (23)

Fundação Cultural de Navegantes lança projeto Canto de Mar no Gravatá

Itajai terá show gratuito em homenagem ao músico Fernando das Neves