Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Águas de Penha solicita ao prefeito autorização para construir uma Estação de Tratamento de Água

A concessionária Águas de Penha acaba de protocolar, junto ao prefeito Aquiles Schneider da Costa, pedido de autorização para construir uma Estação de Tratamento de Água (ETA) como alternativa para ampliar o fornecimento de água nos períodos de alta temporada. Se aprovada, a ETA será construída no bairro Pedreiras e vai promover um incremento de 70 litros por segundo de água tratada à cidade, amenizando o risco de desabastecimento no verão. A previsão é de que a obra fique pronta em até 120 dias, a partir das autorizações e Termo Aditivo assinado para o começo dos trabalhos.

Reginalva Mureb, presidente da Águas de Penha, destaca que a decisão de buscar soluções alternativas, ainda que por períodos específicos, atende aos questionamentos da Câmara de Vereadores, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), da Associação Empresarial de Penha (Acipen), da Associação de Moradores e Amigos da Praia Grande, Cascalho e Poá (AMAPG) e da própria Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (Aris).

Na correspondência encaminhada ao Executivo, a concessionária lembra que, nos fóruns competentes, estão sendo discutidas as obrigações das partes no contrato de concessão. “Mas, até que tudo se resolva e sem abrir mão das discussões, é preciso atuar para minimizar as dificuldades da população, em especial, neste período de pandemia”, observa Reginalva Mureb.

O investimento previsto para a construção da ETA é de R$ 9 milhões. “A concessionária conta com a sensibilidade do prefeito para expedir, com a maior brevidade possível, as autorizações necessárias para início imediato na obra. A Águas de Penha busca colaborar na solução dos problemas de abastecimento no município, independentemente das demais discussões existentes”, finaliza.

Posts Relacionados

18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana

Homem de 73 anos é a segunda vítima fatal de dengue em Balneário Camboriú

SESI Brusque promove dia V de vacinação contra a gripe, neste sábado (20)

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024

Projeto que isenta cobrança de estacionamento rotativo para autônomos adiado após pedido de vistas

Prefeitura de Camboriú informa as datas da coleta seletiva no município

Construsul BC reúne profissionais da Construção Civil a partir da próxima terça-feira (23) em SC

Itajaí recebe “Rei Leão – O Musical” em duas noites de espetáculo no Teatro Municipal

5ª Feira do Queijo reúne 17 marcas brasileiras em Florianópolis

Primeiro Festival CRIE Foz do Itajaí promove shows, palestras e oficinas artísticas em Navegantes no mês de abril