Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Águas de Penha vai ampliar rede de água no bairro São Cristóvão

A Águas de Penha iniciou a instalação de mais 550 metros de rede de distribuição de água no bairro São Cristóvão para atender cerca de 400 famílias. A obra tem como finalidade reforçar a distribuição de água tratada na região e atende a uma demanda da Câmara de Vereadores para melhorar a qualidade dos serviços prestados ao bairro e estender o abastecimento. A nova rede vai interligar o bairro ao sistema principal de abastecimento de Penha, sem dispensar o uso da produção própria que existe nesta região da cidade. “As obras vão permitir elevar o índice de cobertura de distribuição de água tratada. É mais um passo em direção à meta de universalização do atendimento”, destaca Gabriel Buim, diretor executivo da concessionária.

O projeto é parte do planejamento da concessionária para universalizar o atendimento de água potável em Penha. Para minimizar os impactos de intervenção na rede de abastecimento, a Águas de Penha utilizará uma valetadeira – equipamento de precisão que reduz os transtornos causados pela obra, causando menos alterações no cotidiano das pessoas.

Gabriel Buim explica que a valetadeira é um dos equipamentos de maior precisão disponível no mercado, sem contar que é bastante versátil. “A maior vantagem é fazer escavações menores, mas com a mesma eficiência”, destaca. A produtividade da máquina é superior a de uma retroescavadeira tradicional, chegando a triplicar a produção nos canteiros de obras e diminuindo o tempo de execução.

Como solicitar a ligação?

Para solicitar a ligação da moradia na rede, basta entrar em contato pelos canais de atendimento da Águas de Penha, através dos seguintes telefones: 0800 595 4444 (para ligações de telefone fixo), 4063-9268 (para ligações de celular) e 99234-1414 no aplicativo Whatssap. É possível também baixar o aplicativo AguasAPP, disponível gratuitamente nas plataformas para download.

Posts Relacionados

Águas de Penha divulga Relatório 2023 de Qualidade da Água

Itajaí Shopping oferece dicas com diferentes tipos de presentes para a Páscoa

Empreendimento de alto padrão é integrado à histórica Praça do Relógio e agrega conceito de boulevard em Itajaí

Chá das Cinco, evento, em Itajaí, inspira mulheres a se cuidarem

Selva Mágica traz universo de obstáculos e aventuras para o Itajaí Shopping

Itajaí abre inscrições para o Programa Bolsa Esportiva 2024

Representante de Itajaí vai disputar o Mundial de Paraciclismo de Pista

Atrações artísticas vão movimentar Navegantes neste sábado (23)

Fundação Cultural de Navegantes lança projeto Canto de Mar no Gravatá

Itajai terá show gratuito em homenagem ao músico Fernando das Neves