Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC

Alberto Uda e Vitor Miranda representam Santa Catarina no UFC neste domingo

Santa Catarina volta a ter dois representantes lutando no mesmo evento do UFC após 17 meses. Um deles estava lá na última vez que isso aconteceu, em dezembro de 2014, enquanto o outro estreia pela organização neste domingo, em Las Vegas. Vitor Miranda, deJoinville, vai para a sua quinta luta no Ultimate, já Alberto Uda, deBlumenau, debuta no evento, ambos são pesos-médios (84kg).

Aos 37 anos, Vitor Miranda vive uma grande fase, vindo de três vitórias por nocaute, e vai enfrentar Chris Camozzi no card principal. O catarinense, que treina na Team Nogueira do Rio de Janeiro, está preparado para qualquer situação da luta.

– O Camozzi é um cara mais experiente, com mais nome e essa é a ideia, ir crescendo dentro da categoria e pegando desafios maiores. Eu tô confiante é tenho mais armas que ele para vencer essa luta – conta Vitor, que tem 12 vitórias e 4 derrotas.

A estreia de Alberto Uda, 31, que vai encarar Jakie Collier — que já foi derrotado por Vitor — no card preliminar, não mexe com a cabeça do blumenauense. Ele conquistou o título do Mundial de Muay Thai na Tailândia neste ano – e diz que continua pagando as prestações da viagem –, e vinha em um ritmo forte de treinos até ser oferecida a luta. Contratado em março pelo UFC, vai encarar o octógono com suas nove lutas de invencibilidade na carreira.

– Eu tô bem tranquilo, é mais uma luta. Claro que é o maior evento do mundo, uma estreia, mas independente do que for eu tô feliz por ter conseguido o que eu queria, que era entrar lá. Agora é fazer um bom combate pra se manter – explica o atleta da Nova União/Thai Gaspar.

Vitor Miranda tem como sua principal arma o muay thai, tanto que suas três vitórias dentro do Ultimate foram por nocautes, um deles rendeu até o bônus de 50 mil dólares. E ele aposta justamente nessa característica para vencer Camozzi, que também gosta de ¿sair na mão¿. Outro fator que contribui para a boa fase de Vitor é o fato de ter patrocínios fixos.

– Isso é fantástico e primordial, porque você consegue focar no trabalho e só treinar.

Por outro lado, Alberto Uda tem apenas uma empresa, também de Blumenau, que o apoia mensalmente. Ele recebe ajuda de algumas marcas, mas pontuais. Por isso, para se manter ele dá aulas de muay thai em academias da região – e se desloca de moto entre Blumenau, Timbó e Gaspar.

– Se eu não der aula eu não sobrevivo (risos). Dou aula das 6h até as 23h, e nesse tempo eu tiro uma hora de manhã, de tarde e à noite para poder treinar – detalha.

Com Vitor Miranda e Alberto Uda, Santa Catarina passa a ter cinco lutadores no UFC. Os outros são Glaico França, Junior Cigano eThiago Tavares.

Card do UFC Almeida x Garbrandt

Thomas Almeida x Cody Garbrandt
Renan Barão x Jeremy Stephens
Rick Story x Tarec Saffiedine
Chris Camozzi x Vitor Miranda
Jorge Masvidal x Lorenz Larkin
Josh Burkman x Paul Felder

Card preliminar
Sara McMann x Jessica Eye
Abel Trujillo x Jordan Rinaldi
Jake Collier x Alberto Uda
Erik Koch x Shane Campbell
Aljamain Sterling x Bryan Caraway
Chris de la Rocha x Adam Milstead

::: O card preliminar começa Às 19h deste domingo, e as lutas principais às 23h. ::: O evento terá transmissão ao vivo co Canal Combate, via pay-per-view.

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina