Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Alfabile Santana assina exposição fotográfica “Itajaí em Imagens” no Itajaí Shopping

Um olhar todo especial sobre os diferentes elementos que compõem uma das cidades mais encantadoras de Santa Catarina dá o tom à exposição fotográfica “Itajaí em Imagens”, do fotógrafo Alfabile Santana, no Itajaí Shopping. Com 10 imagens que retratam natureza, economia local e patrimônio urbano e cultural, a mostra homenageia o aniversário de 161 anos da cidade ao longo do mês de junho no empreendimento.

Resultado da leitura artística e personalizada de Alfabile, as imagens fazem parte do acervo particular do fotógrafo e foram capturadas com máquina fotográfica, drone e celular. O propósito da mostra, segundo o profissional, é gerar um sentimento de pertencimento no público. “Minha intenção é que as pessoas olhem as fotos e se sintam parte da cidade e da poesia que a envolve em diferentes momentos do dia”, cita.

A exposição traz fotos de pontos icônicos de Itajaí com imagens externas e internas da Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento, cenas noturnas da cidade, navio de carga na boca da barra ao pôr do sol, Parque da Atalaia, vista panorâmica sob a névoa, entre outras. “Itajaí em Imagens é uma das formas que escolhemos para homenagear de forma muito especial a cidade que dá nome ao shopping e acolhe tão bem moradores e visitantes”, cita a gerente de marketing do Itajai Shopping, Renata Galdino. A mostra fotográfica permanece aberta à visitação do público, em frente à Polishop, até o dia 30 de junho.

Sobre o autor

Alfabile Santana é hoje um dos fotógrafos catarinenses de maior destaque no Brasil. O profissional ganhou vitrine mundial com fotografias de Itajaí e região publicadas em algumas das principais revistas especializadas do mundo, como National Geographic, Landscape Photography, Digital Camera Magazine, Photography Week, Fotografe Melhor, Go Outside, entre outras.
Seu olhar artístico já rendeu premiações internacionais como a vitória no Concurso Mundial de fotografia de Drone DJI em 2018 e o Mobile Photo Festival no mesmo ano.

AGENDA

Exposição “Itajaí em Imagens”, de Alfabile Santana

Local: Itajaí Shopping, em frente à Polishop

Data: De 10 a 30 de junho

Horário: Diariamente, das 10h às 22h

Valor: Gratuito

Posts Relacionados

SC se consolida como palco para grandes eventos de fisiculturismo e vai receber a 3ª edição do Eduardo Corrêa Classic em maio

Warung Day Festival chega à nona edição anual com 21 atrações

Banda argentina Star Beatles celebra 15 anos com show único em Blumenau

Festival Best of Blues and Rock traz o astro do blues-rock Joe Bonamassa ao Brasil, em junho

Lages ganha o seu primeiro McDonald’s

Família Santina protagoniza Campanha de Dia das Mães da Karsten

O quão popular é o bingo online no Brasil?

Festival de Outono de Jurerê in_ promove arte, dança, música e cultura

Orquestra Filarmônica Catarinense Apresenta: “Música para a Mudança” no Festival Cidade Aberta

Drag Queen resgata brincadeira e vira febre na noite da Grande Florianópolis