Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Allog realiza doações para ajudar no combate ao coronavírus

A Allog, empresa especializada em logística internacional, realizou uma doação equivalente a 60 mil máscaras faciais para hospitais e órgãos de saúde de Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul, estados onde a empresa possui seus escritórios. Com intuito de auxiliar no combate à propagação do coronavírus (Covid 19), a empresa beneficiou o Hospital Marieta Konder Bornhausen, Hospital Infantil Pequeno Anjo e Secretaria Municipal de Saúde, em Itajaí (SC); a Irmandade de Misericórdia, de Campinas (SP); e a Associação Cultura Floresta, de Porto Alegre (RS).

 

As máscaras serão úteis na proteção dos profissionais de saúde – os mais expostos e que correm os maiores riscos para conter a pandemia. Cada hospital e órgão de saúde fará o uso e a compra de EPI’s de acordo com suas necessidades. “Somos conscientes de que a demanda e necessidade atual é muito maior, mas entendemos que juntos somos mais fortes e por isso realizamos a nossa contribuição”, pontua Luciana Oliveira, gerente de marketing da Allog.

 

Internamente, a Allog vem desenvolvendo ações paralelas, dentre elas a “Rede do Bem”, com o objetivo de contribuir de alguma forma para que todos possam sair desse momento ainda mais fortes e conscientes. “Queremos ajudar os nossos colaboradores, seus familiares ou pessoas da comunidade”, acrescenta Luciana.

 

A Allog também está presente na logística de importação de materiais hospitalares da China para serem utilizados nas ações de tratamento e combate ao novo coronavírus no Brasil. O processo logístico intermediado pela empresa tem superado entraves e atendido a todos os requisitos de segurança.

 

Como se prevenir do coronavírus?

 

As investigações sobre as formas de transmissão do coronavírus ainda estão em andamento, mas a disseminação é de pessoa para pessoa, ou seja, a contaminação por gotículas respiratórias é o mais comum. Apesar disso, a transmissão do coronavírus costuma ocorrer pelo ar ou por contato.

 

Por este motivo, a principal forma de prevenção à doença é lavar as mãos com água e sabão frequentemente, em especial após tossir, espirrar, ir ao banheiro e tocar em animais. Ter um frasco de álcool gel na bolsa também é indicado. Ao adotar essa estratégia, evita-se que o vírus acesse seu organismo após você colocar as mãos em uma superfície contaminada.

Posts Relacionados

Águas de Penha divulga Relatório 2023 de Qualidade da Água

Itajaí Shopping oferece dicas com diferentes tipos de presentes para a Páscoa

Empreendimento de alto padrão é integrado à histórica Praça do Relógio e agrega conceito de boulevard em Itajaí

Chá das Cinco, evento, em Itajaí, inspira mulheres a se cuidarem

Selva Mágica traz universo de obstáculos e aventuras para o Itajaí Shopping

Itajaí abre inscrições para o Programa Bolsa Esportiva 2024

Representante de Itajaí vai disputar o Mundial de Paraciclismo de Pista

Atrações artísticas vão movimentar Navegantes neste sábado (23)

Fundação Cultural de Navegantes lança projeto Canto de Mar no Gravatá

Itajai terá show gratuito em homenagem ao músico Fernando das Neves