Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Aluno de Balneário Camboriú conquista medalha de ouro na Olimpíada de Matemática

O estudante do 9° ano Nicolas Lima Joaquim, do Centro Educacional Municipal (CEM) Jardim Iate Clube, ganhou medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O aluno contou com o apoio e a mentoria da professora Fernanda Ribeiro de Oliveira, que foi parabenizada pela OBMEP.

Foram 4.479 alunos inscritos em Balneário Camboriú. Os estudantes Arthur Mousquer Souza e Luiza Cristina Rodrigues foram premiados com a medalha de prata e Matheus Vuillerot, Hary Zimmermann e Francisco Flora com bronze. Além disso, 37 alunos receberam uma menção honrosa.

A Secretária de Educação, Marilene Cardoso, diz que é uma conquista maravilhosa para os alunos, para o município e para a educação. “Apenas 500 medalhas de ouro são distribuídas entre todos os municípios do país. Ter alunos nossos se sobressaindo na Olímpiada é algo muito gratificante. Parabéns a todos!”, ressalta Marilene.

A olimpíada é dividida por grau de escolaridade, sendo nível 1 alunos do 6º e 7º ano do Ensino Fundamental; nível 2 do 8º e 9º ano e nível 3 do Ensino Médio. A avaliação ocorre em duas fases, a primeira é uma prova com questões de múltipla escolha e a segunda é uma prova de questões discursivas.

O objetivo da Olimpíada é incentivar as escolas a contribuírem para a melhoria da qualidade da educação básica e os jovens talentosos a ingressar em universidades nas áreas científicas e tecnológicas.

Posts Relacionados

Centro de Controle de Pragas Urbanas orienta sobre concentração de pombos em BC

Sábado terá teste de fumaça do Se Liga na Rede em ruas do Bairro Nova Esperança

Time de Handebol de BC joga etapa regional do Campeonato Brasileiro

Trio é preso após roubar comércio na Quinta Avenida

Vereadores se reúnem com Sindicato dos Servidores para tratar do projeto de reajuste do magistério

Reunião sobre Campeonato de Futebol Veterano será nesta quinta

Diário da Cidade

Secretaria da Pessoa Idosa lança oficinas na Região Sul

Reserva de espaços esportivos públicos é feita pelo site da FMEBC

Mais de 15 mil moradores de Balneário Camboriú estão imunizados contra a gripe

Juliana Pavan é incentivada a disputar uma vaga de deputada, mas nega pretensão