Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Aluno de Educação Física, campeão de triathlon, pedala mais de mil km em casa em uma semana

RESPEITANDO O ISOLAMENTO SOCIAL, THOMAS GALINDEZ NÃO DEIXA DE TREINAR

Atual campeão do Ironam de Mar del Plata, na Argentina, com vaga garantida para o Mundial da modalidade no Havaí, o estudante de Educação Física da Unimes, , não deixa de seguir com seus treinamentos, mesmo durante o isolamento social, por conta do COVID-19. O atleta santista de 23 anos, filho do ícone Oscar Galindez, resolveu pedalar forte, dentro de casa, e completou mais de mil quilômetros em uma semana.

O treino vem sendo realizado no ‘rolo’, ferramenta que permite pedalar com sua bicicleta sem sair do lugar. Foram 1.013 km em 29 horas e 49 minutos, média de 140 km por dia, em torno de 4 a 5 horas diárias em cima da bike. A ideia é manter o preparo físico e até mental em seu objetivo maior na temporada, a participação na prova no Havaí, em outubro.

A vaga foi conquistada em dezembro, ganhando a prova argentina de ponta a ponta, com 8 horas e 45 minutos. “Tenho sonho de ser campeão do Mundo na categoria, mas estou respeitando a quarentena. Esse treino também serviu como incentivo para as pessoas ficarem em casa e praticar atividade física”, avisa o atleta aluno do último ano do curso de Educação Física (FEFIS) na Universidade Metropolitana de Santos (Unimes), na mesma faculdade onde o Rei Pelé se formou na década de 70.

“Sou bom aluno. Até hoje não tenho nenhuma matéria pendente. Quando me formar, quero ter uma assessoria esportiva e dar treinos de natação, ciclismo e corrida para qualquer pessoa, desde quem quer iniciar até o esporte de alto nível”, conta Thomas, que mandou um recado de conscientização enquanto gravava um vídeo mostrando a façanha na bike. “Vamos ficar em casa, proteger aos outros e a si mesmo”, orienta o atleta, que junto ao apoio da Unimes, tem os patrocínios de OG Design, Motorola, Citybikes, Probiótica e Fupes.

Tendo o pai como grande exemplo em casa, Thomas é hoje um dos principais nomes do Continente na modalidade e vem se dedicando às provas de longa distância. Além do importante título de campeão geral do Ironman de Mar del Plata, foi top 6 no Mundial Ironman do Havaí, na categoria 18 a 24 anos, campeão na faixa etária do 70.3 de Miami, nos Estados Unidos, e de Buenos Aires na Argentina, além do vice em Pucón, Chile.

Acesse vídeo – https://www.instagram.com/p/B-7KFAAA3sC/?utm_source=ig_web_copy_link

Posts Relacionados

Vini Jr e o racismo que nos adoece

Mili lança discos de algodão e toalhas íntimas Mili Beauty

Compra para Sexta-feira Santa e Páscoa poderia ser 38,82% mais barata sem tributos indiretos

Parceria entre Librelato e Copa Truck segue com força em 2024

Seguro para carro elétrico é mais caro? Veja o que pode mudar

Dia Mundial da Síndrome de Down: tecnologia assistiva e abordagem interdisciplinar contribuem para melhora de mobilidade e inclusão social

Passo a passo: como migrar a sua empresa para o mercado livre de energia

Empoderamento? O impacto da mulher na sociedade

South Summit Brazil 2024: Mercur apresenta solução de acessibilidade no Palco Innovation Stage

Serasa dá auxílio de R$ 100,00 para quem pagar contas de água, energia, gás, telefone e internet