Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Alunos da rede municipal fazem visita à Estação de Tratamento de Zimbros

Alunos da rede municipal fazem visita à Estação de Tratamento de Zimbros

O projeto EMAS é uma parceria entre a concessionária Águas de Bombinhas e prefeitura municipal

 

 

Os alunos do projeto EMAS (Educação, Meio Ambiente e Saúde) encerraram as atividades em um dia de campo – na última semana, fizeram uma visita à Estação de Tratamento de Água (ETA) Zimbros. No local, puderam aprender na prática como funciona o tratamento e distribuição de água na cidade, concluindo os temas aprendidos durante o último semestre. O projeto é uma parceria entre a concessionária Águas de Bombinhas e prefeitura municipal.

 

O passeio foi realizado de manhã e de tarde, com duas turmas do Escola Municipal Pequeno Príncipe. Os alunos fizeram perguntas sobre o sistema para a equipe da Águas de Bombinhas, passaram pelas etapas de tratamento e conheceram as fases da distribuição de água – até chegar na casa dos moradores.

 

O estudante Luiz Henrique Claudino Schug, de 10 anos, conta que já tinha ouvido falar da ETA em casa, com a família. “Vou chegar e contar o que aprendi aqui. As aulas foram bem legais, aprendi coisas que nem sabia que existiam, como os animais do mar”, comenta ele.

 

Raquel Garcia Helm, bióloga e responsável pelos projetos de educação socioambiental da Águas de Bombinhas, esteve em contato direto com os estudantes durante o período do projeto. “A experiência do projeto EMAS superou as expectativas e mostrou que a iniciativa pode dar certo, quando se tem redes colaborativas. Com a parceria do município, por meio da SME, FAMAB e Saúde, foi possível criar essa rede, que veio para fortalecer o projeto”, completou ela.

 

Posts Relacionados

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina