Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Alunos de Barra Velha recebem medalhas na 21ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Alunos de Barra Velha recebem medalhas na 21ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Prova foi realizada em mais de 8 mil escolas espalhadas pelo Brasil

Alunos da Escola Básica Municipal Professora Antônia Gasino de Freitas, no São Cristóvão, e da Escola Básica Municipal Manoel Antônio de Freitas, em Itajuba, foram premiados com medalhas por se destacarem na 21ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), realizada em maio de 2018. Os certificados de participação e as medalhas foram entregues aos alunos nesta quarta-feira (14), pela secretária de Educação Rosemary da Silva Santos e pelo secretário de Administração Alexandre de Oliveira.

Marcel França Ferraz, aluno do 7º ano da EBM Manoel Antônio de Freitas recebeu medalha de bronze. Cinco alunos da EBM Professora Antônia Gasino de Freitas, ambos do 7º ano, também foram premiados. Leonardo Santana de Borba e Jenifer dos Santos Siqueira receberam medalha de bronze.

As alunas Raphaela Fabiana de Oliveira e Maria Eduarda Kerchiner Scheide Rocha foram premiadas com a medalha de prata. A aluna Ketelyn Maria da Silva Duarte, do 5º ano, foi destaque na competição ao conquistar a medalha de ouro. A Secretaria Municipal de Educação parabeniza também os professores Liziane Tamara Teo e Alessandro Fiorin Koageski pela dedicação em sala de aula que resultou na premiação dos alunos barra-velhenses.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA, é realizada anualmente por uma comissão de astrônomos que fazem parte da Sociedade Astronômica Brasileira e por engenheiros da Agência Espacial Brasileira. A prova é realizada em todo o Brasil, envolvendo alunos de escolas públicas e privadas. Neste ano, 774.232 alunos participaram da Olimpíada, distribuídos em 8456 escolas por todo o país.

Posts Relacionados

Itajaí Shopping oferece dicas com diferentes tipos de presentes para a Páscoa

Empreendimento de alto padrão é integrado à histórica Praça do Relógio e agrega conceito de boulevard em Itajaí

Chá das Cinco, evento, em Itajaí, inspira mulheres a se cuidarem

Selva Mágica traz universo de obstáculos e aventuras para o Itajaí Shopping

Itajaí abre inscrições para o Programa Bolsa Esportiva 2024

Representante de Itajaí vai disputar o Mundial de Paraciclismo de Pista

Atrações artísticas vão movimentar Navegantes neste sábado (23)

Fundação Cultural de Navegantes lança projeto Canto de Mar no Gravatá

Itajai terá show gratuito em homenagem ao músico Fernando das Neves

Município de Itajaí sanciona o Plano Diretor